Futebol Internacional

Coreia do Sul vence a Síria e garante vaga na Copa do Mundo do Catar

FOTO: KARIM SAHIB/AFP via Getty Images

A Coreia do Sul é a terceira seleção representante da Ásia a garantir vaga na Copa do Mundo do Catar, que será disputada a partir do dia 21 de novembro. Nesta terça-feira (01), os sul-coreanos enfrentaram a Síria, no Rashid Stadium, em Dubai, e venceram por 2 a 0. Com o resultado, a Coreia do Sul chegou aos 20 pontos e não pode mais ser alcançada pelos Emirados Árabes Unidos.

No primeiro tempo do jogo, a equipe que é comandada pelo técnico português Paulo Bento, que teve passagem pelo Cruzeiro, chegou a ter um gol anulado. No entanto, Kim Jin-Su e Kwon Chang-hoon marcaram durante a segunda etapa da partida e garantiram o resultado positivo. Está será a décima Copa do Mundo consecutiva com participação da seleção da Coreia do Sul.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os coreanos disputam o mundial em sequência desde a Copa de 1986, disputada no México. Neste período, o melhor resultado foi em 2002, quando a Coreia do Sul sediou a competição ao lado do Japão. Na ocasião, a Coreia terminou sua participação com o quarto lugar, tendo conseguido três vitórias em sete jogos.

Com a classificação da Coreia do Sul, o futebol asiático já tem três representantes no Mundial. Além do Catar, que é o país sede, o Irã também já está garantido. As Eliminatórias da Ásia ainda estão com duas classificações diretas ao Mundial em aberto. Arábia Saudita, Japão e Austrália estão na disputa. Outra seleção ainda poderá se classificar dependendo do resultado na repescagem. Essa situação ainda traz esperança aos Emirados Árabes.

Ao todo, 15 seleções já se garantiram na Copa do Mundo do Catar até o momento: os representantes da Europa são: Sérvia, Espanha, Suíça, França, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Croácia e Alemanha; Pela América do Sul, Brasil e Argentina. Na Ásia, Catar, Irã e Coreia do Sul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo