Normalmente pode-se começar o texto apresentando a posição do jogador, mas Alexsander é um daqueles casos que não tem posição definida – apesar de ter uma de origem. O garoto retornou ao Fluminense, na última quinta-feira no CT Carlos Castilho, após conquista do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira e pode ser testado em determinados posições, já que atuou mais avançado com a Amarelinha.
+ Cano recebe placa por golaço do meio-campo contra o Vasco: ‘Marcado no meu coração’
Com Ramon Menezes, Alexsander chegou a jogar como um terceiro homem do meio de campo e aparecia bastante no ataque. E o desempenho do volante de origem foi positivo e correspondeu dentro de campo. Com isso, o técnico Fernando Diniz pode ter mais uma opção nos setores.
Apesar de ser o mais novo coringa, Alexsander deve ser utilizado na lateral. O recém-contratado, Jorge, ainda não está bem fisicamente e sofre para conquistar a titularidade. Guga e Calegari também foi testados na posição.
No fim do ano passado, o jogador foi testado na lateral esquerda e conseguiu ter bom desempenho diante das tentativas de Diniz. A estreia foi contra o São Paulo, pela 36ª rodada do Brasileirão. Ele entrou no lugar de Cristiano e logo em seu primeiro lance, arriscou um belo chute de fora da área, que parou em boa defesa do goleiro adversário. No rebote, Cano marcou o primeiro gol do Fluminense na partida.
+ Com quase duas semanas sem jogos, Diniz terá que melhorar alguns pontos do Fluminense
Já provavelmente com Alexsander, o Fluminense volta a campo daqui a dois sábados, no dia 25 de fevereiro, quando receberá a Portuguesa-RJ às 16h (de Brasília) no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor é o terceiro colocado do Estadual com 16 pontos, empatado com o Botafogo e um atrás do líder Flamengo.