O Corinthians chegou a um acordo para o retorno do volante Paulinho. A diretoria e o jogador já têm as bases contratuais definidas e o vínculo, além do anúncio oficial, deve ser fechado no começo do ano que vem.
A informação é do jornalista Samir Carvalho. O repórter ainda afirma que o Corinthians ainda não concluiu a negociação pois Paulinho não poderia ser inscrito no Campeonato Brasileiro em 2021 e teria o clube que arcar com os salários mesmo sem o jogador poder entrar em campo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A proposta salarial do Time do Parque São Jorge é de R$ 750 mil por mês no primeiro ano de contrato. Ainda existem gatilhos contratuais, premiações e títulos que poderão ser adicionados aos vencimentos. O valor é menor do que o R$ 1 milhão oferecido pelo Corinthians há alguns meses.
Paulinho está livre no mercado desde setembro, quando rescindiu com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, por onde passou apenas dois meses. O volante chegou a ser especulado em times do Brasil quando deixou o Guangzhou FC, da China, mas preferiu seguir no exterior.
+ Corinthians anuncia renovação de contrato do lateral Lucas Piton até dezembro de 2024
O volante vem treinando recentemente no CT Joaquim Grava, onde mantém a forma física à espera de poder voltar a atuar. No começo de novembro, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, revelou o desejo de poder contar com Paulinho num futuro próximo.
— Paulinho treinou algumas vezes na academia, essa parte física, não a parte de campo. Mas ainda não é de forma definitiva, ele tem seus compromissos, às vezes vai, às vezes não vai. Temos conversado sobre futuro, é uma vontade nossa. Espero que desta vez dê certo — revelou o mandatário.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)