Corinthians
Corinthians acerta parte do pagamento da dívida com ajuda de custo a garotos das categorias de base
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians acertou parte da dívida referente à ajuda de custo aos atletas das categorias de base do clube. O pagamento , que deveria ser feito apenas a quem tem contrato de formação, foi realizado na última sexta-feira (13).
A informação é do portal “Meu Timão”, que diz ainda que apenas um mês da dívida foi paga. Ainda restam mais dois vencimentos, dos meses de abril e maio de 2021. O Corinthians convive com dificuldades de arrecadação desde a pandemia e o posicionamento do clube é de que faz o possível para que os pagamentos sejam feitos o mais rápido possível.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Somente os jogadores que têm contrato de formação com o Corinthians estão com o valor da ajuda de custo em atraso. Isso significa que oito atletas do time sub-20 e 49 do sub-17 ainda têm valores a serem recebidos.
+ Grêmio bate o Corinthians e volta a vencer após quatro jogos no Brasileirão Sub-20
Em 2021 o Corinthians passou por momentos conturbados nas categorias de base. No mês de junho, Carlos Brazil foi anunciado como novo gerente da base do clube e trouxe diversos profissionais do Vasco para trabalhar com ele. Um mês depois, o técnico do time sub-20 foi demitido em maio a um cabo de guerra interno e Diogo Siston, outro ex-Vasco, foi anunciado como novo comandante da categoria.