Corinthians

Corinthians demite treinador do time sub-20 em meio à crise nas categorias de base

Tarcísio Pugliese deixou o cargo pouco mais de dois meses após ser anunciado. Foto: Agência Corinthians.

Em meio à uma crise nas categorias de base, o Corinthians anunciou que o treinador do time sub-20 do clube, Tarcisio Pugliese, não faz mais parte do corpo de profissionais do departamento de formação de atletas.

O profissional foi contratado no começo de maio deste ano e não conseguiu bons resultados com a equipe. Até a rodada passada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians era o lanterna da competição. A última partida de Pugliese no comando do clube foi no empate contra o São Paulo em 1 a 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Atualmente, a categoria de base do Corinthians vive um momento conturbado. Em junho, Carlos Brazil assumiu como coordenador técnico da equipe sub-20. Na semana passada, pediu a demissão de Pugliese, mas Jacinto Antônio Ribeiro, conhecido como Jaça, conselheiro influente no clube, mas sem cargo, pediu para que continuasse no cargo.

+ Corinthians e Joinville não chegam a acordo e atacante deve voltar ao time catarinense

Após pressão feita pela gestão das categorias de base do Corinthians, formada por profissionais que vieram do Vasco com Brazil, a permanência de Pugliese não foi sustentada. Gustavo Almeida, técnico do sub-17, assume o sub-20 de forma interina e comanda a equipe já na próxima rodada, contra o América-MG, no domingo (18), às 16h.

Confira a nota publicada pelo Corinthians:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que Tarcisio Pugliese deixa o comando da equipe Sub-20 e o corpo de profissionais do Departamento de Formação de Atletas.

O Futebol de Base do Corinthians agradece ao profissional a dedicação e os serviços prestados e lhe deseja sucesso na continuação de sua carreira.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo