O Corinthians anunciou a contratação do atacante Pedro Henrique, de 33 anos, que estava no Internacional. Ele tinha contrato com o time gaúcho até o fim de 2025 e assinou pelo mesmo período com o Timão.
Para ter o jogador em definitivo, o Timão propôs um contrato válido até o fim da próxima temporada, além de uma compensação financeira ao Internacional. A multa rescisória para o mercado nacional é de R$ 300 milhões e para o mercado internacional é de 100 milhões de euros.
– Todo jogador tem grandes objetivos na carreira e, para mim, não é diferente. Estou muito feliz, motivado, é um grande clube. Esta camisa é pesadíssima. Então, estou muito feliz de poder chegar aqui – disse Pedro Henrique.
+Lateral Matheus França é anunciado pelo Corinthians
++Corinthians oficializa a contratação do meia Igor Coronado
O jogador tinha acerto encaminhado com o Vasco, mas o Corinthians entrou na negociação de última hora e acabou agradando o Inter, os agentes do jogador e ao próprio atleta.
Antes do Inter, Pedro Henrique atuou pelo Avenida-RS, onde começou a carreira, e depois atuou por Zurich, da Suiça, Rennes, da França, PAOK, da Grécia, Kayserispor, da Turquia, e times do Cazaquistão e Azerbaijão.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Em 2023, ele anotou 12 gols e deu quatro assistências, em 50 jogos disputados pelo Colorado. Em 2024, foram quatro jogos e um gol feito.
A chegada do jogador foi considerada uma oportunidade de mercado, assim como a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, já que ambos possuem mais de 30 anos e atuam em posições que a direção entende que o time precisa de opções.