Corinthians

Corinthians anuncia o retorno da atacante Victória Albuquerque

Corinthians anunciou o retorno da atacante Vic Albuquerque. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

O Corinthians anunciou no início da tarde desta terça-feira (28) a contratação da atacante Victória Albuquerque. A jogadora de 24 anos retorna ao clube depois de passagem pelo Madrid CFF, da Espanha, no primeiro semestre de 2022.

Vic já está no Brasil e se apresenta para treinamentos na próxima semana, junto com suas companheiras. O elenco do Corinthians está de folga por conta da paralisação do Brasileirão para a Copa América e terá, além do nacional, a disputa do Paulista e da Libertadores no segundo semestre.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

“Estou me sentindo em casa e muito feliz, pois sei o quanto esse clube foi e é importante na minha carreira. Espero retribuir toda essa recepção incrível dentro de campo, com meu futebol”, disse a atacante em seu retorno.

Pelo Timão, Vic Albuquerque disputou 110 jogos, marcou 59 gols, incluindo um na final da última edição do Brasileirão, e conquistou sete títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros e três Paulistas.

De volta ao clube, a jogadora usará a camisa 17 novamente, número que estava com a meia Ellen, que sofreu uma grave lesão. Vic Albuquerque conta que pediu autorização da promessa da base do Timão para herdar a numeração.

“Para mim essa camisa tem um significado grande, mas hoje o número é da Ellen e por isso conversei com ela, pedi se poderia usar, até como uma forma de homenageá-la. Ela ficou muito feliz, aceitou me ceder a camisa 17 e agora tenho essa responsabilidade por nós duas”, revelou.

+ Bianca Gomes revela quadro de depressão e celebra retorno após mais de um mês: ‘Hoje eu respiro vida’

+ Com dois clássicos, Corinthians conhece tabela da primeira edição do Paulistão Feminino Sub-20

Victória Albuquerque se junta à meia Luana Bertolucci como reforços do Corinthians para o segundo semestre de 2022. Além das duas, o clube já havia contratado Lelê, Andressa, Paulinha, Mariza, Salazar, Jaqueline e Mylena no começo do ano.

Vic Albuquerque usará a camisa 17 no retorno ao Timão. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo