Corinthians

Corinthians anuncia a contratação do atacante Roger Guedes

Roger Guedes é novo jogador do Corinthians. Imagem: Divulgação/Corinthians.

O Corinthians anunciou na tarde desta sexta-feira (27) a contratação do atacante Roger Guedes. O jogador chega sem custos ao clube após rescindir o contrato com o Shandong Taishan, da China, e assinou um vínculo até o fim de 2025, com possibilidade de ser prorrogado por mais um ano.

Após uma longa novela, o jogador e seus representantes conseguiram a liberação com o clube chinês, onde estava desde 2018, mas que entrou em campo pela última vez no fim de 2020. A famosa sirene que anuncia a contratação de jogadores tocou às 15h no Parque São Jorge e o clube fez uma live no Instagram com a chegada do atacante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A diretoria do Corinthians e representantes de Roger Guedes se reuniram nos últimos dois dias para finalizar os acordos e as bases do contrato do atacante, que passou a semana na cidade de São Paulo.

Vários times demonstraram interesse no atacante, incluindo Porto e Benfica, ambos de Portugal, além do Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, que teve proposta recusada, mas o Corinthians venceu a disputa para ficar com o jogador.

+ Depois de 300 dias, Gustavo Mantuan volta a ficar à disposição no Corinthians

Em três temporadas no futebol chinês, o atacante disputou 52 jogos com a camisa do Shandong Taishan e marcou 27 gols. No ano passado, foi campeão da Copa da China e eleito melhor jogador da competição.

Revelado pelo Criciúma, Roger Guedes foi contratado pelo Palmeiras em 2016, ano em que também se sagrou campeão brasileiro pelo rival do Corinthians. Em 2018 ainda teve uma rápida passagem pelo Atlético-MG antes de seguir para a China.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo