Corinthians

Corinthians busca primeira vitória do Brasileirão diante do Coritiba

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians faz seu terceiro jogo no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (19). O adversário da vez é o Coritiba, lanterna da competição. A partida acontecerá na Arena Corinthians, às 21h30 no horário de Brasília. Depois de duas partidas difíceis contra Atlético Mineiro e Grêmio, o Timão soma apenas um ponto e, no momento, é o 17° colocado.

Para o confronto, o técnico Tiago Nunes deve ter a volta de Fagner, que perdeu as duas primeiras rodadas com um problema no tornozelo. Por outro lado, Mateus Vital foi desfalque na reapresentação do time. O meia se lesionou contra o Grêmio e pode ficar de fora diante do Coritiba.

Preparação

Antes da atividade de reapresentação, na segunda-feira (17), atletas e comissão técnica realizaram testes para Covid-19. Vale lembrar que, caso algum profissional esteja contaminado, será retirado da delegação do time contra o Coritiba. Foi o que aconteceu com Gil e Léo Natel na estreia do campeonato.

Gustavo Mosquito, pedido por Tiago Nunes, voltou de empréstimo e já pode ser relacionado para o jogo. Dessa forma, o Corinthians conta com praticamente todo o seu elenco. Mauro Boselli ainda é desfalque, se recuperando de uma lesão na face. Romulo Otero, que fechou recentemente com o clube, precisa ter sua documentação acertada.

Na estreia da Arena Corinthians nesta edição do Brasileirão, o time titular pode sofrer mudanças. Como visto no fim das últimas partidas, Tiago Nunes tem mexido na equipe, principalmente com a entrada de jovens jogadores. Sem Vital, é provável que o Timão entre com um ponta de velocidade, posição que o treinador tem dores de cabeça.

Sem Tiago Nunes

O treinador corintiano foi expulso da partida no último sábado, por isso não estará presente no gramado. Dessa forma, seus auxiliares, Evandro Fornari e Kelly Guimarães, serão os responsáveis por comandar o Corinthians contra a equipe paranaense. Quando dirigia o Athlético, Tiago Nunes também desfalcou o time em uma oportunidade, e seu auxiliar assumiu em uma vitória diante do Cruzeiro.

Evandro tende a seguir as movimentações do treinador principal na escalação. Com isso, o provável time titular é composto por: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Éderson (Gabriel), Cantillo e Luan (Araos); Ramiro, Jô e Léo Natel (Everaldo).

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo