Corinthians

Corinthians busca se reabilitar no Brasileirão contra líder Botafogo

Foto: Agência Botafogo

Nesta sexta-feira (22), o Corinthians recebe o Botafogo na Neo Química Arena, às 20h, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o atual 14º colocado, com 27 pontos conquistados, e o Fogão é o líder do torneio com 51.

O Corinthians se recuperou após mal início no Campeonato Brasileiro, e passou por uma sequência de 12 jogos sem derrota, quando saiu da zona de rebaixamento, mas já voltou a ter oscilações. O Timão vem de derrota no último lance contra o Fortaleza, além de empate em casa, sofrendo quatro gols do Grêmio na Neo Química Arena.

Já o Botafogo teve começo avassalador, inclusive ultrapassando a campanha do primeiro turno do Corinthians de 2017, antiga melhor da história, mas vem de jogos ruins no segundo turno. O Fogão ainda não engrenou com Bruno Lage, e busca voltar vencer fora de casa, o que não ocorre há cinco jogos.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Na Neo Química Arena, o Corinthians tem retrospecto positivo, sem nunca perder para o rival. Em sete jogos disputados, o Timão venceu cinco, e sofreu apenas quatro gols, tendo marcado onze. No geral, o confronto é muito equilibrado, já que, no mesmo período, o Fogão também venceu cinco, mas com duas derrotas.

O Botafogo busca se distanciar do Palmeiras, que tropeçou na última quinta (21), em derrota para o Grêmio, por 1 a 0, podendo abrir 10 pontos. Já o Corinthians precisa vencer para de distanciar da zona. Em caso de vitória, o Timão abre seis pontos do rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo