Corinthians

Corinthians cogita demissão de técnico após queda na Copinha e tem substitutos em mente, afirma portal

Diogo Siston não deverá seguir como técnico do Corinthians em 2022. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Depois da eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians estuda a demissão do técnico da equipe sub-20 Diogo Siston. O comandante está no clube há pouco mais de seis meses, mas não deve seguir no cargo em 2022.

De acordo com o portal “Meu Timão”, Siston já teria até se despedido dos jogadores após a derrota para o Resende na noite da última sexta-feira (14) e será desligado das categorias de base do Time do Parque São Jorge ainda nas próximas semanas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A saída do treinador já vem sendo considerada há algumas semanas e a diretoria do Corinthians inclusive já tem nomes escolhidos para o substituto. Wesley Carvalho, ex-técnico do sub-20 do Palmeiras, e Danilo, que comandou o time sub-23 do Timão em 2021, são as principais alternativas.

O Corinthians atualmente vive uma crise nos bastidores da base. Em junho, Carlos Brazil assumiu como coordenador técnico da equipe sub-20, mas a contratação do profissional não foi vista com bons olhos por membros da diretoria, como Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, conselheiro influente de longa data.

+ Conheça Alemão, um dos destaques do Corinthians na Copinha

O time sub-20, por exemplo, teve três treinadores esse ano. No começo de dezembro, o Brazil recebeu uma proposta para voltar ao Vasco e, descontente com a situação no Corinthians, deixou o clube. Para seu lugar, foi contratado André Figueiredo, que vinha trabalhando como coordenador técnico do Ceará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo