Atlético-MG

Acordo entre Atlético-MG e Adidas será 40% mais lucrativa do que com a fornecedora anterior

Adidas
Foto: Hugo Aiaga Poblete

Atlético-MG terá uma nova fornecedora de material esportivo, a partir de junho deste ano, e será ainda mais lucrativa para o clube. O acordo com a alemã Adidas será até 2025 e tem a possibilidade de renovação por mais três temporadas.

Com a não renovação da francesa Le Coq Sportif com o Atlético-MG abriu espaço para outras empresas fecharem acordo com o atual campeão nacional. Foram seis meses de negociação, no qual o clube fez contato com a Nike, Umbro, Macron, Fila, Hummels e New Balance, antes de fechar com a Adidas.

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A acordo com a Adidas prevê alguns pontos:

Faturamento máximo de R$ 15 milhões por ano, em royalties em vendas de produtos assinados pela marca;

Contrato 40% por cento mais lucrativo do que com a Le Coq, com previsão de chegar a 50%, já que há royalties progressivos de acordo com metas em vendas de produtos;

Padronização de todos os uniformes oficiais do clube: Profissional, base e feminino;

2% do faturamento será destinado a ações de marketing entre clube e empresa;

Vitrine mundial no comercio de artigos esportivos;

40 SKU’s diferentes (SKU’s são produtos de marcas ligados a um clube);

Atlético-MG voltará a usar Adidas após 3 décadas. Foto: Divulgação

No relatório financeiro, aprovado pelo conselho do clube, a negociação com a Adidas foi destaque:

Após mais de três décadas, o Galo retomou a parceria com a Adidas. A empresa de origem alemã será a fornecedora de material esportivo a partir de julho de 2022. A mudança representará um grande salto para o nosso clube, considerando que se trata de uma marca mundial, de grande visibilidade e capilaridade.

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