O Corinthians divulgou, na tarde desta terça-feira (2), um boletim médico, no qual informou que oito jogadores e 11 funcionários do clube testaram positivo para a Covid-19.
De acordo com a assessoria do time, os contaminados foram afastados e estão isolados sob os cuidados do Departamento Médico do clube. Alguns dos infectados que apresentaram sintomas passaram por exames complementares em um hospital da capital paulista.
O clube afirmou ainda que todos os testes passaram por uma reanálise hoje e os resultados positivos foram mantidos.
Entre os atletas infectados do Corinthians estão:
Goleiros: Cássio e Guilherme
Laterais: Fábio Santos e Fagner
Zagueiro: Raul Gustavo
Meias: Gabriel e Ramiro
Atacante: Cauê
+ Corinthians enfrenta o Salgueiro (PE) na primeira fase da Copa do Brasil
O próximo jogo do Timão é o Dérbi Paulista contra o Palmeiras, que está marcado para essa quarta-feira (3) às 19h. De acordo com o site “ge”, a diretoria do clube não pedirá o adiamento da partida.
FLASHBACK
No mês de janeiro, o Corinthians já teve que lidar com outro “surto” de Covid-19 no clube. À época, dez jogadores supostamente testaram positivo para a presença do vírus no corpo e não puderam atuar na partida contra o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, ao solicitar uma nova verificação do resultado dos testes, verificou-se que, na realidade, todos deram negativo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.