O Corinthians definiu quem será o próximo alvo para se tornar o novo treinador do clube após a recusa de Renato Gaúcho. Trata-se do uruguaio Diego Aguirre, que já recebeu o primeiro contato do Timão.
Sem clube desde que deixou o Al-Rayyan, do Catar, em dezembro do ano passado, Aguirre surgiu como nome forte para assumir o comando do Timão e aprovou o início das conversas com a diretoria do clube.
O treinador está em viagem à passeio com a esposa na Espanha, mas foi contatado pelo presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, por videochamada. O mandatário explicou a atual situação do clube, detalhou como é o elenco e ressaltou a política de austeridade financeira.
+ Corinthians esperava acerto com Renato e já tinha arte de anúncio preparada
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Diego Aguirre viu com bons olhos um retorno ao Brasil e aceitou dar continuidade nas negociações. O Corinthians, por sua vez, não tem pressa para acertar os detalhes do contrato, mas pretende ter um treinador efetivo até o início do Brasileirão, em 30 de maio.
A experiência do técnico no Brasil pode adiantar as tratativas, já que a diretoria do Timão pensa em assinar com um nome que conheça o futebol e se adapte ao país. Aguirre comandou o Internacional, em 2015, o Atlético-MG, em 2016, e o São Paulo, em 2018.