Corinthians e Bahia ficaram no empate em 2 a 2 na tarde desta quarta-feira (7) pela rodada de abertura do Grupo F do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Bell abriu o placar para o Timão, Yasmim Jesus e Iasmim Nascimento viraram para o Tricolor, e Cardoso empatou no final do jogo.
O resultado não é bom para nenhuma das equipes, já que o Avaí Kindermann bateu o Fortaleza por 4 a 3 e assumiu a liderança do grupo. Apenas o vencedor de cada chave mais os dois melhores segundos colocados avançam às quartas de final.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Fortaleza, enquanto o Bahia pega o Avaí Kindermann. As duas partidas acontecem na sexta-feira (9), às 10h30, no CT do Sorocaba.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A treinadora que dirigiu o Corinthians campeão do Brasileirão Sub-16, Daniela Alves, escalou a seguinte equipe: Isa Cruz; Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira e Gabi Medeiros ; Cardoso, Tosti e Vick; Miracatu, Sorriso e Sabrina Leal.
Já Solange Bastos mandou o seguinte time do Bahia a campo: Monique; Kemelly, Carlinha, Rai e Taci; Jamille, Maria e Cynthia; Iasmim Nascimento, Tefa e Tamara.
O Corinthians precisou de apenas dois minutos para sair na frente. Vick bateu escanteio da direita, quase fez um gol olímpico e Bell aproveitou a sobra para bater de esquerda e mandar para a rede.
O Bahia respondeu logo na sequência de uma forma parecida. Jamille cobrou escanteio fechadinho e Isa Cruz teve que se esticar toda para evitar o gol e a zaga corinthiana afastou na sequência.
Ao longo da primeira etapa, os times trocaram ações ofensivas, mas nenhuma que levou perigo real de gol. Aos 30 minutos, Duda Mineira cometeu falta e levou o segundo amarelo, o que resultou na expulsão da zagueira.
Já no fim dos primeiros 40 minutos, Sabrina Leal saiu na cara da goleira Monique e mandou para o gol, mas o bandeirinha viu impedimento e anulou o gol. Os times foram para o intervalo com vitória parcial do Corinthians.
+ Inter bate o Sport e estreia com vitória no Brasileirão feminino sub-18
Na volta para o segundo tempo, o Alvinegro procurou ampliar a vantagem para segurar a vitória, enquanto o Tricolor tentou empatar a partida.
E, com uma a mais, o Bahia chegou ao gol de empate aos dez minutos. Jamille cobrou escanteio da direita, Isa Cruz saiu mal e Yasmim Jesus tocou de cabeça para igualar o placar.
Logo na sequência, aos 12, o time baiano virou o jogo. Monique repôs a bola em jogo com um lançamento longo, a zaga do Corinthians vacilou e Iasmim Nascimento apareceu na frente de Isa Cruz para colocar o Bahia na frente no placar.
Vencendo o jogo e com uma jogadora a mais em campo, o Tricolor administrou a vantagem e quase ampliou. Iasmim Nascimento fez grande jogada e lançou Kaiuska, mas Áhlice Guedes deu um corte providencial para evitar o gol.
E já aos 35, o Corinthians empatou o jogo. Cardoso se livrou de três marcadoras pelo lado direito e arriscou um chutaço de fora da área, sem chances para Monique. O Bahia quase desempatou logo após o gol com um chute de Alissa, que acertou o travessão.