Campeonato Brasileiro

Corinthians e São Paulo empatam em Itaquera e tabus continuam

Ricardo Moreira/Getty Images

Na tarde deste domingo (22), Corinthians e São Paulo se enfrentaram na Neo Química Arena, em duelo que valia a liderança do Campeonato Brasileiro, Calleri abriu o placar para os visitantes e Adson empatou para o Timão.

Em uma tarde fria na Capital Paulista, o Majestoso começou quente, com Mantuan quase abrindo o placar após jogada individual de Willian, porém essa foi a única chegada dos donos da casa na etapa inicial, a partir disso foi um bombardeio São Paulino. Cássio fez grandes defesas em chutes de Rodrigo Nestor e principalmente Calleri, o argentino deu uma grande cabeçada que obrigou o goleiro do Timão se esticar para evitar o gol. Jô marcou para o Corinthians, porém o VAR viu impedimento de Renato Augusto no lance e minutos depois, o São Paulo abriu o placar com o atacante Calleri que chutou cruzado no ângulo. Em seguida por pouco o camisa 9 não fez o segundo, mas o arqueiro alvinegro salvou mais uma e o primeiro tempo terminou em favor para o Tricolor Paulista.

No segundo tempo, os dois times voltaram com alterações, Adson para o Corinthians e Patrick, Rafinha e Éder foram pra campo no lado do São Paulo. Mas a etapa final não foi agitada como o primeiro, poucas foram as chances, entre elas Diego Costa quase marcou contra, mas Jandrei se esticou e salvou. O jogo era pouco movimentado até que Lucas Piton, que havia entrado poucos minutos antes, fez grande cruzamento para Adson igualar o placar, com isso a torcida se inflamou, mas grandes oportunidades não apareceram. Apenas uma, do lado visitante, Igor Gomes cabeceou após cruzamento de Léo e Cássio fez outra grande defesa e se machucou no lance, não teve condição de continuar e foi substituído, dando lugar a Matheus Donelli. Porém o jogo se encerrou poucos minutos após a alteração, empate no placar e Vitor Pereira ainda não venceu clássicos este ano, e o São Paulo segue sem vencer na Neo Quimica Arena.

Corinthians segue líder do Brasileirão e volta a campo na quinta-feira (26) contra o Always Ready pela Libertadores em casa, enquanto o São Paulo que agora é o terceiro colocado na tabela recebe o Ayacucho pela Sul-Americana na quarta-feira (25).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo