Corinthians

No Rio de Janeiro, Corinthians encara Mirassol para manter invencibilidade no Campeonato Paulista

Corinthians encara o Mirassol pelo Campeonato Paulista
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Para a surpresa de muitos torcedores, o Corinthians entrará em campo nesta terça-feira (23), diante do Mirassol, às 21h, em partida que será realizada no estádio Raulino de Oliveira, no município de Volta Redonda, Rio de Janeiro. Ambas as equipes tentam manter a invencibilidade na competição e se distanciar na primeira colocação de seus respectivos grupos – o alvinegro no grupo A, e o time amarelo no grupo D.

A confirmação de realização da partida, válida pela 5ª rodada do torneio, acontece no mesmo dia em que a Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu uma nota oficial afirmando que cumpriria a recomendação do governo estadual e, consequentemente, manteria a suspensão dos jogos do Paulistão durante a fase emergencial no estado de São Paulo. No entanto, houve uma rápida mudança no planejamento e o embate foi transferido para fora do território paulista.

Com uma longa viagem pela frente, a delegação corintiana saiu da capital paulista na noite desta segunda-feira (22). O trajeto de ônibus do CT Dr. Joaquim Grava até o estádio Raulino de Oliveira leva em torno de quatro horas, sem contabilizar uma possível parada. Por outro lado, o Mirassol fretou um voo com saída em São José do Rio Preto com destino para a cidade do Rio de Janeiro, e depois pegará um ônibus até Volta Redonda.

Mancini tem problemas

Mesmo com o retorno dos atletas recuperados do novo coronavírus, o Corinthians sofreu uma baixa importatíssima neste início de semana. Trata-se do meia Mateus Vital, principal jogador da equipe desde o último Campeonato Brasileiro, e que precisará passar por uma artroscopia no joelho direito. O procedimento será realizado nesta semana pelo médico do clube, Dr. Joaquim Grava, e tem previsão de recuperação de cinco a seis semanas.

Isso sem mencionar a ausência do chileno Ángelo Araos, convocado para representar a Seleção Chilena em partida amistosa contra a Bolívia nesta sexta-feira (26). Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan e Léo Santos são outros atletas que continuam fora de combate.

Por outro lado, alguns atletas estão disponíveis para a partida. Fábio Santos finalmente foi inscrito no Campeonato Paulista, enquanto Léo Natel e Gustavo Silva se recuperaram de traumas na perna. O volante Roni foi o último a se recuperar da infecção de Covid-19 e também estará à disposição de Mancini diante do Mirassol.

Uma das possibilidades de escalação para Vagner Mancini é: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Otero, Ramiro, Gustavo Silva e Rodrigo Varanda; Jô.

Roni retorna após se recuperar de infecção do novo coronavírus (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Mirassol com força máxima

O time do Mirassol também foi pego de surpresa com a notícia da realização da partida em outro estado. No entanto, o técnico Eduardo Baptista pode comemorar o fato de ter quase todos os jogadores do elenco à disposição para enfrentar o alvinegro paulsita.

As únicas exceções da equipe são o goleiro Mateus Aurélio, reserva de Alex Muralha, e o meia-atacante Rafael Bilú, com dores na coxa esquerda, além de pertencer ao Corinthians.

A provável escalação da equipe deve ser: Alex Muralha; Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê e Moraes; Luís Oyama, Neto Moura e Cássio Gabriel; Fabrício, Pedro Lucas e Diego Gonçalves.

Jogadores do Mirassol durante treinamento antes de enfrentar o Corinthians (Foto: Reprodução / Facebook Mirassol)

Ficha Técnica

Local: Estádio Raulino de Oliveira – Volta Redonda, RJ
Data: 23/03/2021 (terça-feira)
Horário: 21h (Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Daniel Luis Marques e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Árbitro de Vídeo (VAR): Luiz Flávio de Oliveira

Mirassol: Alex Muralha; Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê e Moraes; Luís Oyama, Neto Moura e Cássio Gabriel; Fabrício, Pedro Lucas e Diego Gonçalves. Téc: Eduardo Baptista

Corinthians: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Otero, Ramiro, Gustavo Silva (Léo Natel) e Rodrigo Varanda; Jô. Téc: Vagner Mancini

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo