Neste domingo (21), o Corinthians enfrenta o Vasco em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O penúltimo jogo do Timão na competição será em casa, na Neo Química Arena, às 16h. Esse será o confronto decisivo para a possibilidade de uma vaga na Libertadores da próxima temporada.
Calculadora para o Corinthians
Por conta da partida já computada do Ceará, que venceu na rodada, o Corinthians caiu de 10º para 11º lugar, perdendo para os cearenses pelo saldo de gols. Na torcida pelo G8, o Corinthians precisa de uma combinação de resultados para ter chance de se classificar para o maior torneio do continente.
Além da vitória do Grêmio na Copa do Brasil, Santos e Athletico-PR, 8º e 9º respectivamente, precisam tropeçar. O Corinthians tem 49 pontos, um a menos do que o Athletico e quatro de distância do Santos. Mais do que fazer o seu trabalho – vencer as duas últimas rodadas – o Timão precisa torcer para que ambos os times não vençam nenhuma partida até o fim do Brasileirão.
Além disso, o Bragantino, que tem os mesmos 49 pontos do alvinegro, é o 12º, mas está atrás pelo número de vitórias – tem 12, o Corinthians, 13. Também é um adversário direto pela última vaga na Libertadores.
Contra o Vasco, o Corinthians pode sacramentar a queda do cruzmaltino. Com 37 pontos e na 17ª posição, o time de Vanderlei Luxemburgo não teria condições de ultrapassar o Fortaleza, 16º, que já tem um jogo a mais, com 41. Caso o Vasco vença, precisará vencer a próxima rodada e torcer por uma derrota do tricolor nordestino para não ser rebaixado pela quarta vez à Série B.