Corinthians

Corinthians está próximo de vender Mantuan a clube russo

Corinthians

O Timão está próximo de concluir a venda do meia-atacante de 21 anos, que passou a última temporada emprestado ao Zenit

Foto: Divulgação

O Corinthians está próximo de concluir a venda do meia-atacante Gustavo Mantuan, de 21 anos, que passou a última temporada emprestado ao clube russo.

A expectativa é que a transferência em definitivo seja finalizada ainda nesta semana, antes da reapresentação do time russo, agendada para o próximo dia 23. Mantuan, que tem o desejo de permanecer no Zenit, está de férias no Brasil e provavelmente retornará a São Petesburgo com o novo contrato acertado.

Embora o Corinthians não tenha divulgado o valor exato acordado com os russos, informações extraoficiais indicam que o clube pode negociar o jogador por cerca de 3 milhões de euros (equivalente a aproximadamente R$ 16,1 milhões). O Corinthians detém atualmente apenas 40% dos direitos econômicos de Mantuan, uma vez que parte deles foram cedidos na negociação de Yuri Alberto.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Mantuan foi reserva na maior parte da temporada pelo Zenit, mas mesmo assim teve uma boa quantidade de minutos em campo. Ao todo, ele disputou 28 jogos e marcou seis gols durante a campanha em que o clube conquistou o título russo pela quinta vez consecutiva.

Apesar do reconhecimento do talento de Mantuan, o Corinthians leva em consideração as três cirurgias nos joelhos pelas quais o jogador passou (duas no joelho esquerdo e uma no joelho direito), o que impacta o seu valor de mercado.

Caso a venda seja confirmada, ela auxiliará o Corinthians a alcançar suas metas orçamentárias. O clube prevê arrecadar R$ 90,1 milhões com transferências de jogadores ao longo de 2023.

Atualmente, o contrato de Mantuan com o Corinthians vai até 2027. Ele foi revelado nas categorias de base do clube, onde esteve desde os seis anos de idade. Passando pelo futsal, ele progrediu para o campo e ganhou destaque em sua segunda temporada no time profissional, acumulando um total de 43 jogos e seis gols pela equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo