O Corinthians realizou o último treino antes de enfrentar o Red Bull Bragantino, na tarde desta sexta-feira (2), no CT Joaquim Grava. Dyego Coelho focou na parte de finalizações e bolas paradas nesta última atividade às vésperas de mais uma rodada do Campeoanto Brasileiro.
Após o treino, o elenco seguiu viagem para Bragança, onde acontece o jogo deste sábado (3), no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h (de Brasília). A partida é válida pela 13ª rodada do Brasileirão.
A última vitória do Alvinegro foi contra o Bahia de Mano Menezes, no dia 16 de setembro, na Neo Química Arena. Na ocasião, a bola parada foi um aspecto importante ofensivamente: o primeiro gol do jogo, marcado por Otero, aconteceu em jogada ensaiada de escanteio; o terceiro, de Gil, foi em cobrança direta de escanteio. Portanto, o último resultado positivo da equipe veio com papel importante da bola parada.
Nesta quinta-feira (1), o time comandado por Coelho empatou por 2 a 2 em um jogo-treino com o Atlético-GO. Diferente das semanas anteriores, o Corinthians teve pouco tempo de preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino.
Problemas defensivos e de criação
Vindo de dois jogos sem vitória, o Corinthians está com problemas na parte de criação. O time comandado por Coelho não faz gols há dois jogos e convive com dificuldades de criar chances claras. Cazares estreou vindo do banco contra o Atlético-GO e deve entrar aos poucos na equipe.
Além dos problemas ofensivos, a parte defensiva também preocupa, já que o Timão é a quarta pior defesa da competição, com 17 gols tomados. Para o jogo diante o Bragantino, a provável escalação é a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Avelar e Piton; Xavier (Gabriel) e Roni (Cantillo); Luan (Cazares), Otero e Léo Natel; Jô.
LEIA TAMBÉM: Coelho fala de ‘falta de confiança’ no time do Corinthians e ressalta: ‘Mudanças requer tempo’
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.