A partida da última segunda-feira (13) do Corinthians contra a equipe do Grêmio, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, foi marcada como sendo a de número 300 desde a reativação do departamento, que ocorreu em 2016. Nas redes sociais, o clube paulista celebrou o sucesso e longevidade do projeto feito na modalidade.
Pela terceira rodada do Brasileirão, as Brabas venceram as Gurias Tricolores por 4 a 0, com gols de Vic Albuquerque, Duda Sampaio, Mariza e uma pintura numa cobrança de falta feita pela lateral Yasmim. O Corinthians atualmente é o líder da competição, com três vitórias e nove pontos somados; além disso, as alvinegras já balançaram as redes 24 vezes e ainda não tiveram a defesa vazada.
+ Corinthians dá vexame em Itaquera e expõe fragilidade do elenco
Quer ficar por dentro de tudo que acontece com as Brabas do Timão? Mais informações sobre o Corinthians no Brasileirão Feminino você encontra no Esporte News Mundo, através do Twitter, Facebook e Instagram.
+ Jornalista classifica eliminação do Corinthians como ‘vergonha’ e critica Cássio
DEPARTAMENTO DE FUTEBOL FEMININO DO CORINTHIANS
Reativado em 2016, o departamento feminino de futebol do Corinthians é um exemplo de sucesso, que conta com o empenho de profissionais capacitados dentro fora de campo. O investimento feito na modalidade conferiu às Brabas 14 títulos, divididos entre Brasileirão, Copa do Brasil, Paulistão, Copa Paulista, Libertadores e Supercopa.
Dos 300 jogos disputados pelo Corinthians Feminino, foram 237 vitórias, 40 empates e apenas 23 derrotas. O Timão também tem uma boa média de gols marcados, até o momento as redes foram estufadas 919 vezes, e uma excelente lista de artilheiras. Em contrapartida sofreram 178 gols.
O próximo compromisso das Brabas será dia 20 março, fora de casa, contra a Ferroviária, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A Ferrinha é atual vice colocada, com a mesma quantidade de pontos do Timão e está na briga pelo título da competição. Mais informações sobre a partida você encontra aqui, no Esporte News Mundo.