Corinthians

Corinthians goleia o São Paulo e é campeão do Paulistão Feminino

Corinthians goleia o São Paulo e é campeão do Paulistão Feminino (Foto: Rodrigo Gazzanel/ Twitter Oficial Corinthians Feminino)

Equipes se enfrentaram neste domingo (26), na Neo Química; gols foram marcados por Jaque, Tarciane, Vic e Jheniffer, e Dudinha para o Tricolor. 

Foto: Rodrigo Gazzanel/ Twitter Oficial Corinthian Feminino

Brabas campeãs pela quarta vez! Corinthians e São Paulo se enfrentaram neste domingo (26), na Neo Química Arena, válido pelo jogo volta da grande decisão do Campeonato Paulista Feminino. No jogo de volta, as são-paulinas venceram pelo placar de 2 a 1, mas nesta partida, as Brabas venceram pelo placar de 4 a 1 com gols de Jaque, Tarciane, Vic e Jheniffer, e Dudinha para o Tricolor. 

CAMPEÃS

O título do Paulistão Feminino ficou com as Brabas! O prêmio é de R$ 1 milhão, enquanto o vice fica com R$ 500 mil. Além deste título, as brabas conquistaram a Supercopa do Brasil, Brasileirão e também a Libertadores.

PRIMEIRO TEMPO

Foi logo nos primeiros minutos que o Corinthians teve a primeira chance de perigo quando Vic Albuquerque pegou de primeira dentro da área e finalizou, acertando o travessão. Mais uma vez as Brabas chegaram no ataque dessa vez com Jaque, que bateu colocado, passando perto da goleira. Depois o São Paulo respondeu com Rafa, com perigo. Aos 16, a defesa do São paulo salvou uma bola em cima da linha, evitando o gol. Depois, Ariel saiu cara a cara com a goleira Lelê, e chutou fraco. O Corinthians ficou mais em cima e achou o gol nos pés de Jaque aos 38, após cobrança de falta e a atacante mandando para fundo da rede de cabeça. Zanotti, minutos depois, teve outra grande chance para as Brabas. 

+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

O São Paulo começou no ataque, e Tarciane salvou tirando a bola por cima. Depois o Corinthians partiu para o ataque com Portilho. Depois, Vic chutou na entrada da área, desviou e parou na trave. As brabas tentaram a pressão e o segundo gol veio aos oito, após levantamento na área Tarciane subiu mais do que todas e mandou para o fundo da rede – neste momento, a vantagem necessária para conquistar o título no tempo normal. Na sequência, o jogo ficou mais maluco ainda: aos 17, Dudinha arrancou pela esquerda e mandou um chute que encobriu Lelê, descontando. Logo depois, aos 18, o Corinthians ampliou com Vic. Aos 29, Jheniffer marcou o quarto gol para o Corinthians, quando Gabi Zanotti bateu cruzado, e a camisa 9, em seu primeiro toque na bola, marcou. No final, a goleira do São Paulo ainda salvou duas vezes. E terminou assim: Corinthians 4 x 1 São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo