Mercado da bola

Corinthians insiste na contratação de Erick, mas Athletico mantém posição

Erick em Athletico x Corinthians na Neo-Química - (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

Erick tem 26 anos e chegou no Furacão no fim de 2018. Em 2023, ele fez 59 jogos, com oito gols marcados e seis assistências

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

O Athletico mais uma vez recusou uma proposta do Corinthians pelo volante Erick. O Furacão tratava o assunto como página virada, mas a equipe paulista tentou uma nova investida. O Corinthians subiu a proposta para 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual), mas a oferta foi novamente negada pelo Athletico.

Durante a primeira negociação, o Athletico foi firme ao negar a proposta, logo após uma conversa do volante com o presidente Mário Celso Petraglia, onde ele frisou a importância do atleta para o clube. Entretanto, o staff do jogador, com os empresários Miguel Caluf e André Cury, conversou mais uma vez com Petraglia e também Márcio Lara Silva, dirigente do Athletico, mas escutou novamente que o Furacão não tem interesse nesse momento.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar da nova recusa do Athletico, o staff do jogador reforça que vê com bons olhos a negociação. Eles acreditam que a proposta do Corinthians é uma de grande projeção na carreira, já que os valores ofertados por Erick são três vezes mais do que recebe no Athletico.

– O Erick respeita o Athletico e tem muita gratidão pelo clube. O projeto do clube para o ano é muito lindo. Mas, profissionalmente, não dá pra negar que essa é uma proposta financeira e de projeção muito boa para o jogador no Brasil. É uma questão de projeção de carreira. Sabemos que ele tem contrato com o Athletico e respeitamos o clube. Mas, se aceitarem, serão muito bem remunerados – disse Miguel Caluf, ao Ge.

Em 2023 Erick foi um dos destaques do Athletico, ele fez 59 jogos, com oito gols marcados e seis assistências. O volante está no Furacão desde 2018 e tem mais de 200 jogos com a camisa da equipe. Ele esteve no elenco campeão da Copa do Brasil de 2019 e foi titular na conquista da Copa Sul-Americana de 2021.Erick também conquistou três Campeonatos Paranaenses (2019, 2020, 2023).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo