Já tem mais de um mês que o Corinthians não tem Fagner na escalação. O lateral-direito sofreu uma entorse no tornozelo no dia 4 de maio, e desde então vem se recuperando no CT Joaquim Grava, mas vive os estágios finais do tratamento.
A princípio, a expectativa era de que Fagner ficasse afastado por menos de duas semanas, mas o técnico Vítor Pereira atualizou a condição do lateral, e destacou que vem tendo prudência para colocá-lo novamente em campo.
— A lesão dele não foi uma simples entorse, foi muito mais grave. Continua com alguma limitação, alguma dor. Ele está vendo se esquece a dor. Hoje, em um campo sintético, eu iria matar ele, que ainda está com dor no tornozelo — disse o treinador na entrevista coletiva.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Nos últimos dias, Fagner já voltou a treinar no gramado do CT e evoluiu na recuperação. Dessa forma, o lateral deve, aos poucos, atuar novamente, como avisou o técnico. “Espero que seja possível dar alguns minutos no próximo jogo”, disse.
Na ausência de Fagner, Vítor Pereira fez diversas alterações, e já utilizou Rafael Ramos e Gustavo Mantuan na posição, além de ter alterado a formação de uma linha de quatro para uma linha de cinco na defesa.
+ Maycon sofre lesão na coxa e deve ser desfalque na Libertadores e na Copa do Brasil
+ Corinthians conhece datas e horários das primeiras rodadas do returno do Brasileirão
No departamento médico do Corinthians atualmente estão, além de Fagner, João Victor, com um entorse, Maycon, com uma lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa direita, o Júnior Moraes por um quadro alérgico, e Paulinho, que rompeu os ligamentos do joelho e é desfalque até o fim do ano.