Corinthians
Corinthians leva semifinal do Paulista Feminino para Barueri e torcida protesta na web contra decisão
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians definiu na tarde desta quinta-feira (21) que a Arena Barueri será a casa do Timão na partida de volta das semifinais do Campeonato Paulista Feminino. O jogo está marcado para o próximo domingo (31), às 11h.
Com a vitória por 1 a 0 na primeira partida, as Brabas tem a vantagem do empate e podem se classificar para a decisão mesmo sem vencer o confronto diante da Ferroviária. A meia Gabi Zanotti foi a autora do gol da vitória no jogo de ida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A decisão de levar o jogo para Barueri, no entanto, gerou reclamações de torcedores em redes sociais. O principal questionamento foi a não realização do jogo na Neo Química Arena, onde joga o time masculino e estádio em que o Timão se tornou tricampeão do Brasileiro Feminino, recentemente.
Horas depois do anúncio da sede, o clube publicou uma nota, na qual explicou que a Arena não poderia ser utilizada pois passará por “adaptações e ações operacionais” para a partida entre Corinthians e Chapecoense pelo Brasileirão, quando o estádio poderá voltar a receber 100% da capacidade de público.
Outra opção seria a Fazendinha, onde o Alvinegro manda os jogos dos campeonatos femininos, mas, de acordo com a nota, o Estádio não possui estrutura para receber a operação do VAR, novidade na fase final do Paulistão.
Confira a nota completa publicada pelo Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que definiu a Arena Barueri como estádio para a disputa do segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, no próximo domingo (31), às 11h.
O Corinthians esclarece que o estádio Alfredo Schürig (Fazendinha) não pode receber a partida por seguir em processo de habilitação para o VAR.
Já a Neo Química Arena não poderá ser utilizada nesta ocasião devido ao jogo Corinthians x Chapecoense, que será no dia seguinte, 1/11, pelo Brasileirão Série A Masculino. Por se tratar do primeiro jogo com 100% de público no estádio desde o início da pandemia de Covid-19, serão necessárias adaptações e ações operacionais que inviabilizariam o uso de suas dependências na data e no horário da partida do Paulistão Feminino.
Desta forma, optou-se pela Arena Barueri, utilizada pelo futebol feminino do Corinthians na final do Campeonato Paulista de 2020 e na semifinal do Campeonato Brasileiro de 2021.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista.”