Corinthians

Corinthians não descarta reforçar lateral esquerda na atual janela

Alan Rodriguez do Rosario Central lutam pela bola durante uma partida da Liga Profesional 2023 entre Rosario Central e Boca Juniors (Photo by Marcos Brindicci/Getty Images)

O Corinthians não descarta reforçar a lateral esquerda na atual janela de transferências e continua altamente atento no mercado da bola.

(Photo by Marcos Brindicci/Getty Images)

O Corinthians não descarta reforçar a lateral esquerda na atual janela de transferências e continua altamente atento no mercado da bola. O nome em si, seria o de Alan Coyote Rodriguez, lateral que é um dos destaques do Rosário Central, da Argentina. O atleta de 22 anos teria sido indicado pelo comandante do Clube do Parque São Jorge, Vanderlei Luxemburgo, além de ter sido bem visto na avaliação inicial da diretoria do Timão.

O técnico Vanderlei Luxemburgo quer um novo lateral-esquerdo. Por isso, o Corinthians sondou o mercado na América do Sul e chegou ao nome de Alan Coyote Rodriguez. Segundo informações do UOL, o Alvinegro Paulista ouviu a sugestão de Luxa e tem avaliado o lateral. É fato que a equipe já separou vídeos, jogos e números do jogador para observação. Entretanto, até o momento, o Alvinegro do Parque São Jorge ainda não avançou em uma negociação com o time da província de Santa Fé.

Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O jogador é visto como uma boa opção para o elenco de Luxemburgo, uma vez que chegaria para reforçar um setor visto como carente e que ainda tem um bom potencial de revenda. O valor de mercado atual do lateral, segundo o site Transfermarkt, é de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões). Atualmente o titular da posição no time do Corinthians é o experiente Fábio Santos, de 37 anos e sofre com a queda de rendimento quando emplaca uma sequência de jogos. Existe um consenso interno de que o lateral esquerdo necessita ser preservado em alguns jogos, para evitar o desgaste físico, assim como foi feito na temporada passada.

Por outro lado, Matheus Bidú, contratado junto ao Cruzeiro após fazer belo Campeonato Brasileiro da série B, ainda não convenceu a comissão técnica do Corinthians pela falta de regularidade. Contratado no início do ano, o defensor alterna entre atuações animadoras e más atuações mais discretas.

Além de tudo isso, a atual comissão técnica do Clube Alvinegro acredita que não há uma opção pronta, para reforçar o setor, nas categorias de base. Esses três fatores resultam na busca de um novo lateral esquerdo.

Conforme divulgado por Samir Carvalho, do portal Café do Setorista, o Clube Alvinegro monitora há algumas semanas o paraguaio Alan Coyote Rodriguez, que atualmente defende o Rosário Central, da Argentina. Além disso, outros nomes estão sendo cotados para tal posição e estão no radar do Timão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo