Nesta noite de quarta-feira (17), o Corinthians encarou o Santos, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No clássico que valia a ultima vaga do G-8, o Timão acabou sendo batido pelo Santos por 1 a 0.
O Corinthians no primeiro tempo criou duas ótimas oportunidades em cinco minutos de clássico. Primeiro com Mateus Vital, em chute de fora da área defendido por João Paulo, e depois com Gustavo Mosquito, que recebeu em profundidade e tentou a cavadinha. Já o Santos deu continuidade ao que estava tentando fazer antes: jogadas pelas pontas. A primeira chance foi só aos 38, em cabeçada de Luiz Felipe defendida por Cássio.
Na volta do intervalo, Alison, aos dois minutos, arriscou de fora da área e viu Cássio defender. Aos nove minutos, Soteldo arriscou de fora da área, Cássio fez boa defesa, mas, no rebote, Marinho cruzou para Marcos Leonardo marcar. O Corinthians não conseguiu reagir, e o Peixe esteve muito mais perto de ampliar do que o rival de empatar.
CONFIRA AS NOTAS
Cássio – 7,5
Michel – 6,7
Jermeson – 6,6
Gil – 6,8
Fábio Santos – 7,3
Gabriel– 6,4
Cantillo – 7,1
Araos – 6,2
Gustavo Silva – 6,2
Mateus Vital – 6,2
Léo Natel – 6,2
SUBSTITUIÇÕES
Cazares – 6,6
Ramiro – 6,4
Otero– 6,8
Jô – 6,4
Gabriel Pereira – 6,7
Com a vitória, o Santos foi aos 53 pontos, subiu para a oitava colocação e ficou perto da próxima Libertadores. O Corinthians, por sua vez, estacionou nos 49 pontos, em décimo, e agora precisa, além de vencer seus jogos, secar o rival e o Athletico-PR.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.