Corinthians

Corinthians pondera sobre possível empréstimo de Bruno Méndez ao Internacional, diz portal

bruno
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O zagueiro uruguaio Bruno Méndez, do Corinthians, segue no radar do Internacional. Segundo o Meu Timão, o clube gaúcho realizou outra investida pela contratação do beque de 21 anos. A diretoria alvinegra, por sua vez, estuda a possibilidade de emprestar o jogador.

A grande preocupação quanto à transferência do camisa 14 é relativa a outra futura ausência no sistema defensivo. Com contrato acabando em 30 de julho, Jemerson também deve deixar o Corinthians.

Assim, com a saída do uruguaio, o Timão ficaria apenas com quatro peças para a zaga: Gil, João Victor, Raul Gustavo e Léo Santos, que vem jogando pelo sub-23. Danilo Avelar, que se recupera de lesão no joelho, não tem data de retorno definida.

Bruno Méndez chegou ao Corinthians em 2019, em uma transferência junto ao Montevideo Wanderers-URU, que custou US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 18 milhões) aos cofres corintianos.

Segundo o Globoesporte, o zagueiro e seu estafe consideram a saída uma boa oportunidade, já que Méndez teria mais chances de brigar pela titularidade em um novo clube. Além disso, Méndez sonha em defender a seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2022 e, para isso, seria importante estar firmado em um grande clube. Com Diego Aguirre no comando do Inter, a expectativa é ainda maior.

Por outro lado, o Corinthians sabe que colocar o zagueiro em evidência pode render no futuro. Com contrato até 2023, o jovem é visto com muito potencial de venda, e uma sequência pelo Inter tende a aumentar seu valor de mercado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo