Neste domingo (10), o Corinthians derrotou o Flamengo, na Neo Química Arena, pelo placar de 1 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Timão pode, finalmente, respirar aliviado ao quebrar a escrita de nove jogos sem vencer o Rubro Negro.
O fim do tabu não poderia ser mais dramático, com gol contra do lateral ex-Corinthians, atualmente no Flamengo, Rodinei, a equipe da casa encerrou um jejum de cerca de quatro anos. A última vitória havia sido em setembro de 2018, também, por 1 a 0, na Arena, pela Copa do Brasil.
+ Corinthians supera o Flamengo e se mantém na ‘linha de frente’ do Brasileirão
+ Balbuena se despede do Dínamo de Moscou, e está perto de retornar ao Corinthians
Desde então, foram nove partidas, com oito vitórias para o time do Rio de Janeiro e um empate. Inclusive, em 2020, o Flamengo aplicou aquela que foi a maior goleada sofrida pelo Timão na Arena até hoje: 5 x 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Na história, foram 142 confrontos entre as equipes mais populares do país, com uma certa superioridade carioca no retrospecto. Foram 59 vitórias rubro negras, 30 empates, e, com o jogo de hoje, 54 triunfos alvinegros.
Com o bom resultado, o time paulista vai a 29 pontos, e encosta novamente no rival, Palmeiras, com 30, acirrando a busca pela primeira colocação. A equipe de Itaquera terá como próximo compromisso o Santos, e deve ir a campo com time misto, tendo em vista os constantes desfalques e o resultado da partida de ida, 4 a 0 para o time do Parque São Jorge.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.