Corinthians

Corinthians reativa setor de monitoramento de jogadores emprestados

Márcio Bittencourt (esq.) será o responsável pela reativação do setor. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

O Corinthians voltou a colocar em funcionamento o setor de acompanhamento dos jogadores emprestados a outros clubes. Ligado ao departamento de futebol profissional, funcionários passarão a acompanhar jogos in loco.

Conforme o site “ge”, o responsável pela função será Márcio Bittencourt, campeão brasileiro pelo Corinthians em 1990 e que trabalhava nas categorias de base do clube. A partir de agora, ele passará a monitorar e montar relatórios sobre o desempenho de atletas emprestados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No início do ano, o Corinthians havia montado o projeto, que teve de ser desligado por conta do crescimento da pandemia da Covid-19, que colocou protocolos mais rígidos na entrada de estádios.

Márcio Bittencourt foi jogador do Corinthians nos anos 90 e entrou em campo 273 vezes com a camisa do clube. Como treinador, comandou o Timão por 29 jogos em 2005 e comandou o time sub-20 de forma no começo desse ano.

+ Corinthians acerta a contratação de fenômeno dos campos da várzea para o time sub-17

Atualmente, o Corinthians tem dez jogadores emprestados a times brasileiros: Éderson, Richard, Matheus Davó, Everaldo, Matheus Jesus, Michel Macedo, André Luis, Janderson, Walter e Jonathan Cafu. Além deles, Sornoza está no Tijuana, do México, mas deverá ser repassado ao Independiente del Valle, do Equador.

Éderson, do Fortaleza, é um dos jogadores emprestados pelo Corinthians. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo