O time do Corinthians entra em campo na noite deste sábado (17), diante do Atlético-MG, às 19h, buscando deslanchar no Campeonato Brasileiro. Atuando dentro da Neo Química Arena, em confronto válido pela 12ª rodada da competição, os comandados de Sylvinho tentarão a segunda vitória em seus domínios – a outra aconteceu diante do Sport, pela 6ª jornada do nacional.
Apesar da notória evolução nas últimas partidas, o time alvinegro tem encontrado muitas dificuldades jogando em São Paulo. Cabe ressaltar que o clube tinha o estádio como uma verdadeira fortaleza antes da pandemia do novo coronavírus, mas perdeu força sem a presença da Fiel Torcida – o Esporte News Mundo fez um levantamento no último mês esmiuçando sobre o efeito causado pela ausência dos corintianos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Para convencer atuando em São Paulo, o técnico Sylvinho deve manter a mesma espinha dorsal das últimas partidas. É possível que a equipe inicial seja a mesma que começou na derrota diante do Fortaleza, no último final de semana, por 1 a 0. Há também a possibilidade de algumas modificações, como a entrada de Roni no lugar de Vitinho, que não teve uma boa atuação contra os cearenses.
Com isso, o time deve ser: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Victor Cantillo, Vitinho (Roni), Mateus Vital e Mosquito; Jô. No banco de reservas há uma novidade proveniente das categorias de base: o zagueiro Lucas Belezi, de 18 anos, que retorna ao elenco profissional após dois anos – ele tem o recorde de ser o jogador mais jovem a atuar com a camisa do Timão.
Uma boa notícia para o Corinthians é que o Atlético-MG deve entrar em campo com um time alternativo. Isso porque o time tem compromisso pelas oitavas de final da Libertadores na próxima terça-feira, diante do poderoso Boca Juniors-ARG. No entanto, ainda há jogadores bem importantes à disposição do técnico Cuca, como Junior Alonso, Tchê Tchê, Hyoran, Eduardo Sasha e Vargas.
O Galo tem bons motivos para querer os três pontos na Neo Química Arena. Um deles é a possibilidade de terminar o dia na liderança da competição, em caso de uma vitória bem larga diante dos corintianos. Outro é que a equipe mineira pode igualar a melhor sequência de vitórias diante do Corinthians. O Atlético tem três triunfos consecutivos diante dos paulistas e pode repetir um feito de 1946 a 1950.
Para auxiliá-lo nesses objetivos, o técnico Cuca deve lançar a seguinte escalação: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Tchê Tchê, Jair, Hyoran e Dylan Borrero; Eduardo Sasha e Vargas.
Ficha Técnica:
Competição: Campeonato Brasileiro 2021 – 12ª rodada
Data: 17/07/2021
Horário: 19h (Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo – SP
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Auxiliares: Leirson Peng (RS) e Lucio Beierdord (RS)
Quarto árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
VAR: Rodrigo Nunes (RJ)
Assistente VAR: Silbert Faria (RJ)
Transmissão: Premiere (Pay-per-view)
Tempo real: Esporte News Mundo