Cruzeiro

Cruzeiro recebe o Avaí, no Mineirão, para voltar a vencer na Série B e quebrar tabu histórico

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Neste sábado (17), o Cruzeiro recebe o Avaí, às 16h30, no Mineirão, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.  

Precisando voltar a vencer após cinco partidas seguidas sem triunfos – ao todo, a Raposa perdeu um jogo e empatou outros quatro, consecutivamente –, o Cruzeiro entra em campo, para além de emplacar uma nova vitória na segunda divisão nacional e voltar a vencer, melhorar seus números na competição – os cruzeirenses têm uma das piores sequências nos últimos cinco jogos na Série B – e quebrar um tabu histórico, que já perdura por cerca de 10 anos. 

É que o Cruzeiro não vence o Avaí desde 2011, quando aplicou uma goleada de 5 a 0 no time catarinense, no Parque do Sabiá, em Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro da época. Depois disso, Cruzeiro e Avaí, Avaí e Cruzeiro se enfrentaram em nove oportunidades, das quais os times saíram de campo com o empate no placar em sete delas. O Avaí venceu as outras duas partidas, ambas por 1 a 0. 

Veja também: Norberto comenta jogo do Cruzeiro contra o Avaí e dispara: ‘Temos que fazer valer o mando de campo’

No Mineirão, esse tabu é ainda maior, já que o Cruzeiro venceu o Avaí apenas em uma das seis vezes em que enfrentou o time catarinense no palco do duelo deste sábado, e isso lá em 2009, quando as equipes se enfrentaram pela primeira vez na história, em jogo válido pelo Brasileirão daquele ano. Os demais jogos terminaram em derrota – uma vez – e em empate – nas outras quatro oportunidades. 

COMO AS EQUIPES CHEGAM… 

O Cruzeiro chega para o confronto vindo de uma sequência nada agradável: quatro empates seguidos e uma derrota nos últimos cinco jogos. A Raposa, atualmente, é apenas a 14ª colocada na tabela de classificação da Série B, com 11 pontos somados. Já o Avaí, que está em nono lugar, com 15 pontos, chega para o duelo invicto nas últimas cinco partidas, vindo de três vitórias e dois empates. 

E, para o confronto, o Cruzeiro “de cara” já tem um desfalque importante: Mozart, técnico celeste, que foi expulso na última partida cruzeirense, no empate em 1 a 1 com o Botafogo. Além dele, Raúl Cáceres, Geovane, Eduardo Brock e Matheus Barbosa (lesiados), Henrique (recuperação física), Zé Eduardo (afastado por alterações cardíacas), Joseph, Guilherme Bissoli e Matheus Pereira (não relacionados) estão de fora do confronto deste sábado. 

Por isso, o Cruzeiro, comandando nesta partida exclusivamente por Dênis, deve ir a campo com a seguinte formação: Fábio; Norberto, Léo Santos, Ramon, Paulo e Jean Victor; Lucas Ventura, Flávio e Marcinho; Wellington Nem, Bruno José e Marcelo Moreno. 

Enquanto isso, o adversário da Raposa, dirigido por Claudinei Oliveira, deve ir à campo com: Glédson, Diego Renan, Rafael Pereira, Betão, João Lucas, Wesley Soares, Bruno Silva, Vinícius Leite, Copete, Jonathan e Lourenço. 

HISTÓRICO GERAL… 

Se o tabu não é nada favorável para o Cruzeiro, o histórico geral do confronto é, ainda que levemente. Isso porque das 14 vezes em que a Raposa enfrentou o Avaí, o time celeste venceu três vezes, enquanto que a equipe catarinense foi superior em apenas duas oportunidades. Porém, com poucos triunfos no duelo, o “rei” mesmo são os empates: nove. O saldo de gols também é melhor para os cruzeirenses: 19 gols marcados e 14 sofridos. 

E agora, será que o Cruzeiro quebra esse tabu e continua sendo o maior vencedor do confronto? Acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo e fique por dentro do novo capítulo dessa história. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo