Corinthians

Corinthians x Ceará: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e palpites

Confronto válido pela 34º rodada do Brasileirão (FOTO: ENM)
Confronto válido pela 34º rodada do Brasileirão (FOTO: ENM)

O Corinthians recebe o Ceará nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em Itaquera. O último confronto entre as duas equipes foi aconteceu em 11 de outubro de 2020. Na ocasião o Corinthians saiu derrotado por 2 a 1, no estádio do Castelão, em Fortaleza, CE. O Timão saiu na frente, com gol de Léo Natel, mas Gil marcou contra e Cássio cometeu pênalti no fim da partida.

Tanto Wagner Mancini quanto Guto Ferreira sonham com uma vaga para a Libertadores. O Timão aposta na força coletiva da equipe para um resultado positivo. Já o Vozão, tem em Vina a esperança da vitoria e uma possível classificação para torneios internacionais. O Corinthians está com 45 pontos e se encontra na 10ª posição da tabela. O Ceará está com 45 pontos, como 9º colocado.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Ceará – Rodada 34
03 de Fevereiro de 2021 – 21h30h
Neo Química Arena – São Paulo (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) – FIFA
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Transmissão: Ao vivo na TV Globo, Canal Premiere e Tempo Real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Ramiro Gustavo Mosquito, Araos (Luan), Mateus Vital; e Jô.

Desfalques: Vagner Mancini tem três desfalques para o duelo do Timão contra o Vozão: Lucas Piton, Jemerson e Cazares, todos lesionados.

Ceará: Richard; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago e Alyson (Bruno Pacheco); Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Lima, Léo Chú e Cléber.

Desfalques: Com os retornos de Eduardo e Charles, Guto Ferreira vai com força máxima à Neo Química Arena. O treinador tem apenas uma dúvida: Bruno Pacheco.

PALPITES DOS SETORISTAS ENM

Guilherme Ramos – Setorista Corinthians:: O Corinthians segue seu desempenho inconstante e encontra um adversário que pode se beneficiar disso – tanto em campo quanto na tabela. A transição rápida do Ceará pode aproveitar espaços que o Corinthians ocasionalmente dê se tiver dificuldade em criar no campo adversário. A tendência é de um jogo muito parelho.

Palpite: Corinthians 1×1 Ceará

Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians: Depois de uma derrota inesperada para o Bahia em Salvador, o Corinthians volta a campo para tentar retomar o caminho das vitórias contra um adversário direto na briga pela vaga na Copa Libertadores. Do outro lado do confronto, o Ceará aposta no talento de Vina, seu principal jogador e um dos destaques do Brasileirão, para sair vencedor deste jogo de seis pontos que deverá ser altamente disputado.

Palpite: Corinthians 2 x 1 Ceará

Gabriel Gomes – Setorista do Corinthians: Após derrota para o Bahia, o Corinthians necessita urgentemente dos 3 pontos para ainda brigar por uma possível vaga na Copa Libertadores. No entanto, o seu adversário na partida é o Ceará, um time equilibrado que sabe realizar excelentes estratégias de contra-ataque.

Palpite: Corinthians 1 X Ceará 1

Rafaela Brasileiro – Setorista do Ceará: O Ceará vem de uma derrota dolorida dentro de casa e precisa de uma vitória para seguir sonhando com o G8. Apesar de vir oscilando dentro de seus domínios, fora de casa a equipe cearense tem a melhor campanha do segundo turno e o retrospecto contra o Timão fora de casa é bastante agradável ao Vovô. De 2010 para cá, as equipes se enfrentaram quatro em terras paulistanas e todos os jogos terminaram empatados. Sem Bruno Pacheco e Tiago Pagnussat, que não viajaram para à capital paulista, Klaus deve fazer dupla de zaga com Luiz Otávio enquanto Alyson deve ser mantido na lateral-esquerda. No mais, não deve haver nenhuma mudança feita por Guto Ferreira.

Palpite: Corinthians 1×1 Ceará

Mateus Costa – Setorista do Ceará: Em confronto direto na busca pela vaga na Libertadores e dado o histórico recente, acredito em uma partida bastante equilibrada e que será decidida no detalhe. Acredito que, após o apito final, o placar estará empatado.

Palpite: Corinthians 1×1 Ceará.

Pedro Cavalcante – Setorista do Ceará: As duas equipes vem de derrota, porém o momento vivido pela equipe paulista é pior em relação ao time cearense. Tendo em vista que, o Timão perdeu 3, de seus últimos 4 jogos. Ambas as equipes brigam por uma vaga na Libertadores, e levando em consideração a má fase do Corinthians e o bom desempenho que o Vozão tem fora de casa, acredito em vitória da equipe cearense.

Palpite: Corinthians 1 x 2 Ceará

Giovanna Borges – Setorista do Ceará: O Ceará, após cumprir sua primeira missão no Campeonato Brasileiro, vai em busca da classificação para competições internacionais e melhores posições na tabela, o jogo contra o Corinthians será uma boa oportunidade para conseguir esse feito. Após vim de derrota para a equipe do Athletico-PR dentro de casa, o fator “jogo fora” contribui muito no bom desempenho da equipe cearense. Guto Ferreira deve voltar com Bruno Pacheco de titular e colocar Alyson no banco de reservas novamente, mudança que custou caro no último jogo.
Palpite: Corinthians 0 x 2 Ceará

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo