Corinthians

Corinthians recebe Grêmio em busca por título inédito da Supercopa Feminina

Publicado em

Corinthians enfrenta Grêmio em casa pela final da Supercopa Feminina. Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians.
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (13), o Corinthians recebe o Grêmio na Neo Química Arena, às 10h30 (horário de Brasília) pela final da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino. Campeão de tudo em 2021, o Timão entra em campo podendo conquistar sua primeira taça do ano na competição inédita.

A equipe do técnico Arthur Elias chega a decisão invicta e com vantagem após vitórias sem sustos nas outras duas partidas disputadas. Na primeira fase, o Corinthians venceu o Palmeiras, por 3 a 0, e avançou para as semi-finais diante o Real Brasília, quando eliminou o time brasiliense pelo placar de 2 a 0. Já o Grêmio chega a sua primeira final nacional a base da emoção. Após vencer o Cruzeiro por 2 a 0, a classificação para a final veio com um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e triunfo na disputa de pênaltis sob o Flamengo, por (4) a (3). 

Embora o time titular deva ser divulgado apenas horas antes da bola rolar, o Timão deve vir a campo usando sua força máxima. A provável escalação do técnico Arthur Elias deve seguir o mesmo modelo dos últimos jogos com: Kemelli; Katiuscia, Gi Campiolo, Tarciane, Yasmin; Diany, Gabi Zanotti, Lia Salazar; Tamires, Gabi Portilho e Adriana.

Publicidade

Outro detalhe do confronto é a presença de arbritagem 100% feminina. Para comandar o trio de árbritras, a experiente Edina Alves Batista foi a escolhida pela Confederação Brasileira de Futebol, sendo acompanhada pelas auxiliares Neuza Ines Back e Fabiana Bevilaqua Costa. Vale lembrar que a competição ainda não conta com VAR, a tecnologia de árbritro de vídeo.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile