Mercado da bola

Corinthians recebe sondagem de clube da Coreia do Sul por André Luis e pode vender atacante em 2022

André Luis deve ser negociado com clube coreano em 2022. Foto: Bruno Corsino/ACG.

Emprestado pelo Corinthians ao Atlético-GO, o atacante André Luis não deverá seguir no futebol brasileiro para a próxima temporada e já tem um possível destino. O jogador recebeu sondagens de um clube da Coreia do Sul e pode ir para a Ásia em 2022.

O jogador tem contrato com o Dragão até o fim do ano que vem, mas pode ter a passagem interrompida antes do previsto. De acordo com o site ge, a tendência é que o clube coreano, que não teve nome revelado, avance para a contratação do atacante após o fim do Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

André Luis já teve passagem pela Coreia do Sul, quando defendeu as cores do Daejeon Hana Citizen, em 2020, quando marcou 14 gols em 28 jogos. Os bons números do jogador pela segunda divisão coreana fez com que ressurgisse o interesse de um clube do país no atacante.

Contratado pelo Corinthians em 2019, André Luis pouco atuou pelo clube e foi emprestado ao Daejeon Hana Citizen no início de 2020, após passagem pelo Fortaleza. Seis meses depois, o Timão anunciou a venda do jogador por R$ 5,5 milhões, mas o clube coreano não cumpriu o pagamento.

Na sequência, o Shanghai Greenland, da China, apresentou uma proposta para assumir a dívida e contar com o jogador, porém, novamente, o Alvinegro não recebeu o valor acordado.

+ Corinthians não conta com Janderson para 2022

A diretoria corinthiana acionou a Fifa com pedido de indenização, mas André Luis voltou ao Brasil e teve o vínculo com o Timão reativado, mas não permaneceu no clube e foi cedido ao Atlético-GO, por onde entrou em campo 45 vezes e fez dois gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo