Futebol Internacional

RB Leipzig anuncia técnico Domenico Tedesco

Photo by Epsilon/Getty Images
Photo by Epsilon/Getty Images

Nesta quinta-feira (9), o RB Leipzig anunciou o seu novo treinador após demitir o norte-americano Jesse Marsch. Agora, o novo comandante será o jovem alemão Domenico Tedesco. Com apenas 36 anos de idade, o novo técnico assinou contrato com o clube alemão até o dia 30 de junho de 2023. Ele acumula passagens por Schalke 04 e o Spartak Moscou.

O auxiliar do antigo treinador é mais um que deve deixar o clube e não deve fazer parte da comissão técnica de Domenico Tedesco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O clube alemão havia demitido o americano Jesse Marsch na semana passada, após um início de temporada decepcionante tanto no Alemão quanto na Liga dos Campeões. A decisão foi tomada depois de uma derrota diante do Union Berlin, por 2 a 1, resultado que não foi favorável ao time na tabela.

Perfil do treinador

A carreira de Domenico Tedesco sempre foi surpreendente. Desde muito jovem ele se destacou em trabalhos de base de clubes da Alemanha, porém seu grande trabalho, foi a frente da equipe do Schalke 04, na temporada 2017/18, levando o clube à segunda colocação da Bundesliga e às semifinais da Copa DFB, onde ganhou relevância nacional.

Quem o conhece sabe do talento do jovem técnico em recuperar jogadores e potencializa-los a máximo em suas funções dentro de campo, seu jogo é de forte marcação no meio campo, as equipes de Tedesco buscam cortar linhas de passe e pressionar o adversário.

+Saiba tudo sobre Futebol Internacional

Sua principal característica é a utilização de três zagueiros, alternando entre os esquemas (3-4-3 e 3-4-1-2) sempre na busca de roubar a bola do adversário ainda no campo ofensivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo