Corinthians

Corinthians reencontra América-MG após eliminação na Copa do Brasil do ano passado

Corinthians reencontra America-MG
Fonte: Agência Corinthians

A segunda rodada do campeonato Brasileiro reserva para o Corinthians o embate contra o América-MG . As duas equipes vivem momentos de instabilidade no ano, com o Timão sendo derrotado duas vezes para o Atlético-GO e o Coelho sem vencer e marcar há quatro partidas. O jogo acontece neste domingo(06) às 16 horas, o Estádio Independência em Minas Gerais.

O torcedor do Timão ainda se lembra do último encontro com o América-MG. Foi nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado com vitoria do time mineiro. Já a última vez que América-MG e Corinthians se enfrentaram pelo Brasileirão foi em 2018. No primeiro turno, jogo em São Paulo e vitoria do Corinthias por 1 a 0. Já no returno, no Independência, empate por 0 a 0.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além da partida contra o América, o Corinthians ferveu internamente. A diretoria usou os últimos dias para fortalecer a confiança interna no trabalho do técnico Sylvinho após as duas derrotas consecutivas que teve diante do Atlético-GO, uma pelo Brasileirão e outra pela Copa do Brasil, em seus dois primeiros jogos no comando do time.

Diante da repercussão pelos resultados, os dirigentes deixaram claro que ainda é muito cedo para que se tire qualquer conclusão sobre o trabalho e que o momento é de esforços conjuntos para que a comissão encontre o time ideal para a sequência da temporada.

Embora as derrotas assustem, há uma boa impressão coletiva sobre os trabalhos que vêm sendo promovidos pelo treinador e pelos auxiliares Doriva e Fernando Lázaro. A sensação é a de que o elenco tem visto as novidades de uma forma positiva.

Alguns jogadores chegaram a comparar algumas atividades com as que eram realizadas com Tite até 2016. Sylvinho foi auxiliar do gaúcho no Timão e também na seleção brasileira. São remanescentes desta época atletas como Cássio, Gil, Fábio Santos e Fagner.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

América-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Anderson, Eduardo Bauermann e Marlon; Zé Ricardo, Alê e Juninho; Felipe Azevedo (Bruno Nazário), Ademir e Rodolfo.
Desfalques: Marcelo Toscano, Luiz Fernando (lesionados), João Paulo (recuperação física)
Técnico: Lisca.

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Camacho (Ramiro) e Araos; Vital, Mosquito e Luan (Jô)
Desfalques: Raul Gustavo (problema particular); Jemerson (transição física) Mandaca, Xavier, Cauê, Varanda e GP (opção técnica)
Técnico: Sylvinho

Jogo: América-MG x Corinthians – 2º Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG.
Data e hora: 06/06 – 16 hrs
Transmissão: Globo Minas, SporTV e Premiere.
Arbitragem: Árbitro: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes.

Neste domingo, no Independência, o Coelho e o Timão tentam somar os primeiros pontos no Brasileirão. Na primeira rodada, derrota do América para o Athletico-PR. Já o Corinthians foi superado pelo Atlético-GO na estreia da Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo