Corinthians

Corinthians repudia declarações preconceituosas feitas por Renata Fan

Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (20), o Corinthians, através de suas redes sociais, se pronunciou em repúdio às declarações de cunho preconceituoso, feitas por Renata Fan, durante a exibição do programa Jogo Aberto, na manhã seguinte à perda do título da Copa do Brasil para o Flamengo no Maracanã.

+ Vítor Pereira elogia atuação do Corinthians e lamenta vice-campeonato: “Agora é seguir em frente”

Durante o programa desta quinta-feira (20), a apresentadora do Grupo Bandeirantes utilizou a expressão “maloqueiro” para se referir à torcida corintiana e enfatizou em tom humorístico, que Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro e ídolo do Timão, não combinava com o Corinthians por ser ‘estudado’ e ‘multifunções’. O ex-jogador rebateu as declarações no ato. Veja o trecho do programa onde se deu o fato:

+ Giuliano fala sobre vice do Corinthians na Copa do Brasil: “Deixamos tudo dentro de campo”

+ Renato Augusto enaltece equipe do Corinthians após vice na Copa do Brasil: “Estamos de parabéns”

Após a repercussão das falas de Renata Fan, o Timão, por intermédio de seus perfis nas redes sociais, fez um pronunciamento em defesa de sua torcida, com lamento e repúdio às declarações preconceituosas da apresentadora gaúcha e reforçando o orgulho de seu maior patrimônio: “uma torcida apaixonada e Fiel”.

Confira o pronunciamento do Corinthians no twitter

+ Duílio destaca vontade do Corinthians por sequência com Vitor Pereira: ‘Vamos ver se é possível’

Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo  através do TwitterFacebook e Instagram.

As declarações preconceituosas também repercutiram entre a torcida do Corinthians, que não gostou nem um pouco das comparações e taxações feitas pela gaúcha. No Twitter, corinthianos, torcedores de outros clubes e jornalistas se pronunciaram sobre o ocorrido, refutando o argumento da apresentadora e ressignificando o termo ‘maloqueiro’.

Acompanhe alguns tweets sobre o caso:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo