Campeonato Paulista

Corinthians retorna aos treinos no CT Dr. Joaquim Grava após dois dias de descanso

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O time do Corinthians se reapresentou aos treinamentos nesta segunda-feira (29) após dois dias de descanso – a última partida do Timão aconteceu na sexta-feira, diante do Retrô, no Rio de Janeiro. As atividades foram sediadas no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, sob a batuta do técnico Vagner Mancini, que deve alterar a formação inicial para os próximos compromissos.

Com todos os jogadores que atuaram na última semana à disposição, o comandante alvinegro realizou um trabalho em espaço reduzido. Logo na sequência realizou treinamento tático. Lembrando que o clube não permite a presença da imprensa há algum tempo, mesmo antes da pandemia do novo coronavírus.

As possíveis alterações na equipe titular do Corinthians acontecem após atuações muito abaixo do esperado dos jogadores que entraram entre os onze iniciais nas últimas partidas, principalmente na semana passada, diante de Mirassol e Retrô, pelo Campeonato Paulista e Copa do Brasil, respectivamente. Apesar do time alvinegro ter conseguido alcançar os objetivos, Vagner Mancini demonstrou irritação.

Na coletiva após a classificação diante do Retrô, o treinador confessou o descontentamento com a equipe. “Venceu, mas não estou satisfeito. Vão acontecer mudanças de peças e comportamento, eu garanto ao torcedor. O Corinthians não pode ser dominado por essa equipe da forma que foi”, disse.

Ainda é incerto informar qual será a data do próximo compromisso do Corinthians. Isso porque o Governo de São Paulo endureceu as medidas de restrição para conter a disseminação do novo coronavírus, Covid-19. A realização de eventos esportivos em território paulista está suspensa até o dia 11 de abril.

A Federação Paulista de Futebol definiu um novo protocolo para diminuir riscos de infecção da doença durante a prática do futebol profissional. Os 16 clubes da primeira divisão concordaram com o projeto, que será apresentado ao Ministério Público, que irá analisá-lo nos próximos dias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo