Corinthians

Crias do Corinthians são anunciados como reforços pelo Sampaio Corrêa para a temporada 2021

Matheus Cassini - Ex-Corinthians anunciado no Sampaio
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Sampaio Corrêa oficializou nesta quinta-feira (19) a contratação de duas caras bem conhecidas da torcida do Corinthians. Tratam-se das revelações Matheus Cassini e Gabriel Vasconcelos, destaques pelas categorias de base do clube alvinegro.

Ambos ganharam destaque na mídia esportiva nacional durante a campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015, quando o Timão conquistou sua 9ª taça. Além dos ex-corintianos, o clube do nordeste anunciou outros quatro nomes para a temporada: Guilherme Teixeira, Maurício e Gabriel Honório e Jefinho.

Vida após Corinthians e dificuldades no profissional

Apesar do destaque na equipe sub-20, os atletas não tiveram oportunidades com a camisa principal do Corinthians. O meia-atacante Matheus Cassini chegou a ser promovido ao elenco hexacampeão brasileiro de 2015, mas foi negociado com o Palermo-ITA, por 1,5 milhão de euros, antes que pudesse atuar profissionalmente.

Gabriel foi artilheiro do Corinthians na Copa SP (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Inclusive a torcida alvinegra fez campanha para a permanência do jovem, o que não mudou a ideia dos empresários e da diretoria corintiana. Sem empolgar na equipe italiana, o meia passou a rodar por diversos clubes: Inter Zapresic-CRO, Siracusa-ITA, Ponte Preta, Santos sub-23, Oeste, Amiens-FRA, Estoril-POR e Fluminense.

Já Gabriel Vasconcelos nem chegou a subir para o time profissional. Permaneceu na base por mais um ano e novamente se destacou na Copa São Paulo. Foi emprestado para América-RJ, Oeste, Ponte Preta e São Bento. Após o término de contrato com o Corinthians, o jogador rumou para o Canadá, para atuar no York United.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo