Corinthians

Corinthians se reapresenta sem nenhum jogador infectado por Covid-19

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (16), o Corinthians voltou a treinar após a derrota no último sábado, para o Atlético-MG. Em preparação para a 22ª rodada, o Timão se reapresentou no CT Joaquim Grava. Todo o elenco passou por testes para detecção de Covid-19 e nenhum jogador testou positivo.

Com mais uma semana livre, a equipe de Vagner Mancini tem à frente o Grêmio, no próximo domingo. A partida será na Neo Química Arena, às 20h30.

Corinthians saudável

Se no fim da semana passada dois jogadores testaram positivo para a Covid-19, na reapresentação, todos os exames deram negativo. Jô e Mateus Vital foram os infectados na última sexta, antes da partida contra o Galo, e foram desfalques.

Além dos jogadores, todos os funcionários do clube e comissão técnica foram testados. Ao todo, foram 105 exames e nenhum deu positivo. Na próxima quinta (19), novos testes serão feitos.

Na atividade do dia, como de costume os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Atlético-MG fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os demais seguiram para o Campo 3 (Roberto Rivellino) para os trabalhos com bola.

Mancini preparou exercícios de movimentação com posse de bola e marcação pressão. Ao mesmo tempo, seu auxiliar Anderson Batatais trabalhava com os defensores. A atividade visava defender cruzamentos e jogadas de um contra um. Depois, o treinador principal reuniu todos para um trabalho tático em campo reduzido.

A novidade do dia foi a volta de Mauro Boselli. O atacante argentino participou do aquecimento com o restante do grupo e começa sua transição física. Outro que está no mesmo estágio é Gabriel Pereira, que fez testes físicos e pequenas movimentações iniciais ao longo do treino.

LEIA TAMBÉM: Com apenas três partidas, Davó já é o segundo maior artilheiro do Corinthians no Brasileirão

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo