Corinthians

Com apenas três partidas, Davó já é o segundo maior artilheiro do Corinthians no Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vindo do Guarani em janeiro deste ano, Matheus Davó tem ganhado espaço no Corinthians. Seus jogos vieram sob o comando de Vagner Mancini e, com as oportunidades, o atacante tem retribuído com gols. No Campeonato Brasileiro, Davó tem três partidas e dois gols.

Mesmo com poucos jogos, Davó já é o segundo maior artilheiro do Corinthians no Brasileirão. Fez seu primeiro gol logo na estreia da competição, contra o Internacional, na vitória alvinegra por 1 a 0. O segundo gol veio na última rodada, na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1.

Davó bem ou Corinthians mal?

Com isso, em três jogos, Davó fica apenas atrás de Jô na artilharia do Corinthians. O experiente centroavante tem três gols. Davó disputa o segundo lugar com os zagueiros Danilo Avelar e Gil, que também têm dois gols – mas precisaram de mais tempo para alcançarem essa marca. Everaldo e Léo Natel também marcaram duas vezes.

Na verdade, Davó é quem precisa de menos tempo para marcar no Corinthians: 114 minutos. O segundo da lista é Everaldo, com 199 – Jô é o sétimo, com 390 minutos necessários para fazer um gol no Brasileirão.

Davó também é o segundo jogador com mais finalizações por jogo no Timão. O jovem chuta 1.7 vez ao gol por partida, atrás apenas de Otero (1.8). Jô é o terceiro, com 1.4. Por outro lado, já perdeu duas grandes chances nos três jogos em que atuou, o que poderia ter o alavancado como principal goleador do time no nacional.

Ao todo, 16 jogadores marcaram pelo Corinthians. Destes, 10 balançaram a rede apenas uma vez e cinco fizeram dois gols. Só Jô tem três gols no elenco.

LEIA TAMBÉM: Araos, do Corinthians, atrai interesse de mais clubes chilenos; entenda

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo