Corinthians

Corinthians sente desfalques na Copinha, mas encaminha classificação

Foto: Reprodução/Sportv

O Corinthians venceu o Fast Clube-AM na noite desta sexta-feira (6), pela segunda rodada da Copinha, e encaminhou a classificação para a próxima fase. O jogo foi duro, com o Timão atrás no placar até meados dos 30 minutos do segundo tempo, até que empatou e, logo em seguida, quase um minuto depois, virou o jogo.

Apesar da vitória por 3 a 1, placar, de certa forma, elástico, a equipe do técnico Danilo sentiu bastante os desfalques. Na parte do ataque, Guilherme Biro e Pedro, os craques do time, foram convocados para a disputa do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira e desfalcarão o alvinegro paulistano até o restante da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além deles, para esse jogo, não estavam Léo Mana, João Pedro, Thomas e Pedrinho.

No setor ofensivo, o Corinthians sofreu bastante após o gol do Fast nos primeiros minutos. O time paulista se apavorou um pouco e buscou o gol a qualquer custo, muitas vezes de maneira desorganizada e sem entrosamento. Essa fragilidade expôs um pouco da dependência que o time tem do meio-campista Biro e do atacante Pedro, que simplificam as ações no ataque.

Mesmo sofrendo, o fator físico pesou a favor do Timão e, em dado momento, o alvinegro começou a sobressair em cima do Fast, que acabou tendo que substituir alguns atletas do time titular por conta de desgastes.

Apesar de ter exposto algumas fragilidades, o clube do Parque São Jorge venceu sua segunda partida e encaminhou a classificação. O próximo confronto — e último do Grupo 12 — para selar de vez o avanço para as eliminatórias será diante da Ferroviária, na segunda-feira (9), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo