Corinthians

Corinthians tem noite decisiva contra o Argentinos Juniors na Libertadores

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians entra em campo hoje, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, para enfrentar o Argentinos Juniors, pela 4ª rodada da Libertadores. A partida é a mais importante do ano para o Timão, que precisa vencer para continuar na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição.

Com uma vitória e duas derrotas em casa até aqui, a missão corintiana não será fácil, pois o time não vence um jogo há mais de um mês e não tem bom retrospecto contra times argentinos, especialmente jogando fora de casa. Porém, apesar da derrota para o Flamengo no Brasileirão, o time apresentou sinais de reação para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que avaliou o desempenho como o melhor da equipe desde que chegou.

As equipes se enfrentaram pela 2ª rodada da fase de grupos dessa Libertadores, quando o Argentinos Juniors venceu por 1 a 0, na Neo Química Arena. Desde então, Fernando Lázaro deixou o comando técnico do Corinthians e Cuca assumiu, mas foi demitido após uma semana devido aos protestos da torcida referentes à condenação do treinador por atentado ao pudor com uso de violência. Então, Luxemburgo foi contratado, mas em seis jogos, ainda não conseguiu vencer como técnico do Timão.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Para o jogo decisivo, o Corinthians relacionou o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, que ficaram de fora do último treino antes da viagem para a Argentina. Além deles, Renato Augusto, que não está na lista de relacionados, pediu para viajar com a delegação e pode aparecer como surpresa no banco de reservas.

Os donos da casa lideram o Grupo E com 7 pontos e precisam de uma vitória para garantirem a classificação antecipada à próxima fase. Já o Corinthians ocupa a terceira posição, que não leva o time adiante na Libertadores, mas dá vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana. Para seguir vivo na luta pelas oitavas de final, o Timão precisa vencer e torcer por um tropeço do Independiente Del Valle (EQU) contra o Liverpool (URU), em Montevidéu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo