As chegadas de peso vem aumentando o status do elenco do Corinthians. Com o anúncio de Renato Augusto, agora, a equipe pode se gabar de ter 4 ex-representantes da seleção brasileira em Copas do Mundo em seu elenco.
O meio-campista jogou a última edição da Copa, em 2018, e inclusive com uma atuação marcante contra a Bélgica. Renato entra no segundo tempo, com o Brasil perdendo por 2 a 0. Ele faz o primeiro gol e, por muito pouco, não faz o segundo que daria chances de classificação à seleção. Sua atuação acabou ficando marcada pelo gol perdido, mas fato é que, quando entrou em campo, o time melhorou bastante.
+ Corinthians faz acordo para pagar dívida do lateral Sidcley
Além dele, Cássio e Fágner estiveram no elenco da seleção brasileira nessa Copa. O goleiro acabou não entrando em campo, mas o lateral direito foi titular durante toda a competição, tendo atuações consistentes.
O último nome é o centroavante Jô. O camisa 77 esteve na Copa do Mundo de 2014, enquanto ainda atuava pelo Atlético-MG. No entanto, Jô não foi titular, sendo reserva de Fred durante a competição.
Vale lembrar que, segundo apurações, as chegadas de Renato Augusto e Giuliano ao Corinthians tem a ver com a próxima Copa, em 2022. Ambos os jogadores buscam visibilidade no futebol brasileiro para chamar atenção de Tite e terem chances de disputar a competição.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.