Cruzeiro

Com saída de ‘homem-gol’ do Cruzeiro, Felipe Augusto se torna ‘artilheiro’ da Raposa na temporada

Fotos: Gustavo Aleixo e Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro vem registrando algumas baixas no elenco celeste, como a saída de Vitor Eudes, Airton e, agora, ainda mais recente, do volante Matheus Barbosa, que tem empréstimo certo ao Atlético-GO. E, com a saída do atleta, a Raposa, que, inclusive vem enfrentando dificuldades no ataque – nos últimos cinco jogos, foram apenas três gols marcados e todos eles em um único jogo –, irá perder o seu “homem-gol” da temporada centenária.  

Isso porque, até então, Matheus Barbosa era o jogador que mais vezes havia balançado as redes com a camisa celeste. Ao todo, haviam sido sete vezes. Assim, um outro atleta assumirá o posto de “artilheiro” da Raposa na temporada atual. Ainda que o volante esteja a frente nos números, ele não atuará mais pelo clube e, portanto, Felipe Augusto se tornará o jogador em atividade pelo clube estrelado que mais vezes marcou gols na temporada 2021. Ao todo, o atacante marcou quatro vezes.

Veja também: Com retorno de Lucas França, Cruzeiro terá quatro goleiros à disposição no elenco; confira números do arqueiro

Atrás dos dois jogadores, na lista, tem-se Marcelo Moreno com três tentos marcados, Airton – o jovem atleta também já deixou o clube –, Bruno José, Marcinho e Rafael Sobis com dois tentos marcados, e outros quatro atletas que balançaram as redes a favor da equipe mineira ao menos uma vez na temporada: Guilherme Bissoli, Léo Santos, Ramon e Raúl Cáceres. 

Relembre os gols marcados pelo antigo artilheiro da Raposa na temporada ao longo de sua passagem*: 

América-RN 0 x 1 Cruzeiro – 14/04/2021 – Copa do Brasil 

Cruzeiro 4 x 0 Patrocinense – 25/04/2021 – Campeonato Mineiro 

América-MG 3 x 1 Cruzeiro – 09/05/2021 – Campeonato Mineiro 

Cruzeiro 3 x 4 CRB – 06/06/2021 – Série B do Campeonato Brasileiro 

Cruzeiro 2 x 1 Vasco – 24/06/2021 – Série B do Campeonato Brasileiro (marcou duas vezes) 

Cruzeiro 3 x 3 Guarani – 30/06/2021 – Série B do Campeonato Brasileiro 

*Os gols marcados por Matheus Barbosa aconteceram ao longo de 27 partidas disputadas pelo volante com a camisa do Cruzeiro oficialmente. 

Relembre as vezes em que Felipe Augusto, novo artilheiro celeste na temporada, balançou as redes em 2021**: 

São Raimundo-RR 1 x 1 Cruzeiro – 11/03/2021 – Copa do Brasil 

Coimbra 0 x 2 Cruzeiro – 07/04/2021 – Campeonato Mineiro 

Operário 2 x 1 Cruzeiro – 19/06/2021 – Série B do Campeonato Brasileiro 

CSA 2 x 1 Cruzeiro –27/06/2021 – Série B do Campeonato Brasileiro 

**Os gols marcados por Felipe Augusto aconteceram ao longo das 26 partidas disputadas pelo atacante com a camisa do Cruzeiro oficialmente. 

Agora, como artilheiro da Raposa na temporada, o atacante Felipe Augusto tem a chance de superar mais facilmente, uma vez que não tem mais Matheus Barbosa atuando pelo clube, a marca do volante. Para isso, já tem a oportunidade de marcar gols e ajudar o clube mineiro neste sábado (24), às 16h30, diante do Vila Nova, em Goiânia, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre a Raposa, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo