Campeonato Brasileiro - Série D

Rio Branco-VN segue preparação para sequência na Série D, e Montaño comemora bom momento do time

Foto: Cid Fernandes

O Rio Branco de Venda Nova está mais aliviado. Após a boa vitória sobre a Caldense por 3 a 0 no último domingo (18), a equipe capixaba conseguiu enxergar de perto a possibilidade de sonhar com a classificação na Série D.

Embora o Brancão Polenteiro já esteja focado na preparação para o próximo compromisso pela oitava rodada da quarta divisão nacional, o colombino Edwin Montaño ainda celebra o resultado conquistado em casa contra os mineiros.

– Foi muito importante pra nós, principalmente porque precisávamos muito ganhar o jogo para subir na tabela do grupo e seguir vivo na competição – disse Montaño sobre a importância da vitória sobre a Caldense.

Agora com nove pontos e ocupando a quinta colocação na tabela do grupo 6 – três pontos atrás de Boa Esporte e Uberlândia, primeiros times dentro do G4 – o Rio Branco-VN ganhou uma sobrevida com o resultado conquistado contra a Caldense. Na campanha da equipe capixaba até aqui, Montaño esteve presente em quase todos os jogos e já balançou as redes no confronto contra o Uberlândia, e o atacante já almeja aumentar essa artilharia.

– A emoção sempre vai sempre muito grande, porquê nós (atacantes) sempre buscamos marcar gol em cada jogo. Acredito que às vezes não é o dia, mas a minha espectativa é sempre dar o melhor de mim pra poder ajudar a equipe – pontuou o atacante.

Antes de chegar ao Rio Branco-VN, o colombiano disputou a Copa Espírito Santo 2019 pelo Sport-ES e o Capixaba 2021 pelo Vilavelhense. Depois de se destacar, o atacante foi emprestado ao Rio Branco-VN. No clube de Venda Nova do Imigrante, Montaño ressalta a união do grupo e pontua sobre a importância dos resultados positivos para seguir focado na competição.

– A convivência tem sido muito boa com meus companheiros, ambiente muito amigável e humildes. Me sinto muito feliz de poder fazer parte do clube, principalmente podendo jogar e ajudar, que isso é importante. Com isso, vamos seguir vivos na competição. Acredito que nossa moral e atitude está bem demais para darmos o melhor de nós e trazermos um bom resultado – finalizou Edwin, confiante numa boa atuação do Rio Branco-VN no próximo confronto da equipe capixaba.

O próximo compromisso do Rio Branco-VN será em Poços de Caldas, Minas Gerais, onde o Tricolor Serrano irá enfrentar a Caldense pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, às 16h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo