Corinthians

Em má fase, Corinthians tem tabu ao seu favor contra Fortaleza

Roger Guedes

Na noite desta segunda-feira (8), às 20h, o Corinthians recebe o Fortaleza pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, para tentar se recuperar de má fase, e tem tabu de nunca ter perdido para o Leão na Neo Química Arena ao seu favor.

TABU CORINTHIANS

Muito forte em seu estádio, o Corinthians coleciona tabus e sequências invictas contra seus adversários na Neo Química. Com arena criada em 2014, o Timão já disputou quatro jogos contra o Fortaleza, onde não perdeu nenhum jogo.

Com todas as partidas sendo disputadas pelo Campeonato Brasileiro, os clubes se enfrentaram quatro vezes no estádio corintiano, com três vitórias do Corinthians e apenas um empate. A primeira partida foi disputada em 2019.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Há quatro anos, na primeira disputa na arena, o Corinthians saiu vitorioso em um 3×2 movimentado. Fortaleza abriu o placar da partida, mas o Timão virou logo após. Ainda deu tempo do Leão empatar, mas o ex-atacante alvinegro Boselli decidiu o jogo com gol no fim.

Em 2020, as duas equipes proporcionaram um empate por 1×1. Na ocasião, o Corinthians havia feito um bom jogo, mas foi o Fortaleza que abriu o placar, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Timão empatou com o meia Laun, mas não teve ímpeto para virar.

Já em 2021, o Corinthians voltou a vencer o Leão. O Fortaleza já tinha o vitorioso técnico Vojvoda nos gramados, mas não suportou a pressão alvinegra, que buscou o gol a todo tempo, e encontrou no fim da partida, com Cantillo, vencendo por 1×0.

No último confronto entre as equipes, o mesmo placar anterior, mas em contexto diferente. Corinthians sofreu muito na partida, onde o Fortaleza chegou a finalizar dez vezes apenas na primeira etapa, mas marcou o 1×0 com gol contra de Matheus Jussa e segurou até o fim.

No contexto atual, agora com Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians inicia a rodada na zona de rebaixamento, mas precisa de apenas um empata para sair dela e manter o tabu, afastando momentaneamente a crise.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo