Corinthians

Corinthians tem vantagem contra o Flamengo na Arena; confira retrospecto

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo (18) no clássico das duas maiores torcidas do Brasil, em jogo às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Após a inauguração do estádio em Itaquera, os clubes já se enfrentaram sete vezes, com pequena vantagem para o Alvinegro Paulista no confronto.

Contabilizando apenas partidas na Arena, foram três vitórias do Corinthians, duas do Flamengo e dois empates. Além do mais, o Timão marcou nove gols, enquanto o Rubro-Negro soma sete. Os times se enfrentaram em cinco oportunidades pelo Campeonato Brasileiro, e mais duas vezes pela Copa do Brasil.

O primeiro confronto na Neo Química Arena ocorreu em 25 de outubro de 2015. Na oportunidade, já na reta final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu com gol de Vagner Love e ofuscou Guerrero, que realizava o primeiro jogo contra o ex-time. O time de Tite chegou aos 70 pontos e rumou ao título.

A maior goleada do Alvinegro em Itaquera contra o Flamengo aconteceu no segundo confronto, em 3 de julho de 2016, em jogo que terminou 4 a 0. Na ocasião, o time do Rio de Janeiro foi superior no primeiro tempo, mas o Corinthians segurou a pressão e voltou com tudo na segunda etapa, quando marcou os quatro gols. Romero (2x), Guilherme e Rildo foram os jogadores que balançaram as redes.

O Flamengo impôs sua maior goleada no quinto duelo na Arena, em jogo que terminou 3 a 0 para os cariocas. Nove dias antes, eles se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, quando o Alvinegro venceu por 2 a 1 e se classificou para a grande final diante o Cruzeiro. Sobre o 3 a 0: Lucas Paquetá (2x) e Renê marcaram os gols da vitória que manteve o Fla de Dorival Junior na briga pelo título do Brasileirão, que no final das contas ficou com o Palmeiras.

A outra partida de Copa do Brasil foi em 2019, ainda com Abel Braga no comando do Rubro-Negro. Willian Arão anotou o único gol do jogo, e no Rio de Janeiro os cariocas venceram novamente pela placar mínimo para garantir vaga na próxima fase e eliminar o Timão nas oitavas.

O último confronto foi em 21 de julho de 2019, pelo Brasileirão, em partida que acabou 1 a 1. Já com Jorge Jesus, o confronto terminou 1 a 1, e o Flamengo ficou cinco pontos atrás de Palmeiras e Santos na ocasião. Porém, conseguiu arrancar para o título histórico na sequência da competição.

Confira confronto por confronto do Clássico das Multidões na Neo Química Arena:

Jogo 1: 25/10/2015 – Corinthians 1 x 0 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
Jogo 2: 03/07/2016 – Corinthians 4 x 0 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
Jogo 3: 30/07/2017 – Corinthians 1 x 1 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
Jogo 4: 26/09/2018 – Corinthians 2 x 1 Flamengo (volta da semifinal Copa do Brasil)
Jogo 5: 05/10/2018 – Corinthians 0 x 3 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
Jogo 6: 15/05/2019 – Corinthians 0 x 1 Flamengo (ida das oitavas da Copa do Brasil)
Jogo 7: 21/07/2019 – Corinthians 1 x 1 Flamengo (Campeonato Brasileiro)

LEIA TAMBÉM: Atlético-MG rescinde contrato com Fábio Santos, que vai para o Corinthians

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo