Corinthians

Corinthians terá sequência difícil no Campeonato Brasileiro

Corinthians terá sequência difícil no Campeonato Brasileiro. (Foto: Rodrigo Coca)

O Corinthians enfrentará uma sequência muito complicado nos próximos dias pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Rodrigo Coca

O Corinthians enfrentará uma sequência muito complicada nos próximos dias pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Timão está na 13ª posição na tabela, com 25 pontos somados em 20 partidas disputadas. Em seu último jogo pelo campeonato, a equipe apenas empatou com o Goiás, na Neo Química Arena pelo placar de 1×1, o gol do Corinthians foi anotado por Maycon.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Agora, o time do Parque São Jorge terá missões complicadas para se distanciar da zona de rebaixamento. Atualmente, o clube tem 4 pontos a mais que o Santos, o primeiro time dentro da degola.

Nas próximas seis partidas do Corinthians, o Timão enfrentará: Palmeiras (c), Fortaleza (f), São Paulo (f), Botafogo (c), Flamengo (c) e Fluminense (f). Serão dois clássicos, contra Palmeiras e São Paulo, uma partida contra o Fortaleza, no Castelão, e três jogos contra os times do Rio de Janeiro. Atualmente, todos esses adversários são superiores ao Corinthians na tabela.

No primeiro turno do campeonato, quando o Timão enfrentou essa mesma sequência, não foi nada feliz para o torcedor fiel. Naquele contexto, o time somou apenas 5 pontos dos 18 possíveis, com aproximadamente 28% de aproveitamento.

Veja a sequência no Primeiro Turno:

  • Derrota para o Palmeiras por 2×1
  • Empate em 1×1 com o Fortaleza
  • Derrota para o Botafogo por 3×0
  • Empate com o São Paulo em 1×1
  • Derrota para o Flamengo por 1×0
  • Vitória de 2×0 pra cima do Fluminense

Foram 5 gols marcados e 8 gols sofridos.

Para buscar a virada de chave nesse returno de Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo terá que ter um bom aproveitamento nessa sequência da temporada, e aposta em jogadores com Rojas e Renato Augusto para desequilibrarem a favor do Timão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo